[radio_player id="1"]
Economia S/A

IMPACTOS DA COVID 19 NO VAREJO E ESTRATÉGIAS PARA RETOMADA DO SETOR

2 Mins read

Por: LILÁS COMUNICAÇÃO

Julio Bastos, gerente nacional de vendas da C2C, analisa comportamento do consumidor e projeta cenário pós-pandemia 

 

As compras on-line se tornaram comuns em tempos de pandemia e, consequentemente, o varejo foi impactado pela mudança de comportamento do consumidor. Para Julio Bastos, Head de Vendas da agência de marketing promocional, C2C-Close to Consumer (unidade de negócios da Gi Group Brasil), o cliente se tornou ainda mais exigente. “O consumidor agora é objetivo em suas compras e a estratégia de comunicação, visibilidade, abastecimento e cross de produtos precisam acontecer de forma organizada e visual”, explica.

 

Desde o início da pandemia, os principais desafios do varejo foram melhorar a experiência do consumidor no ponto de venda, gerar visibilidade das marcas e criar cross de produtos. A tendência é que cada vez mais o consumidor inicie a interação no online e conclua no físico. “Essas possibilidades são o futuro e, para não perder espaço, a marca precisa estar alinhada tanto no físico como no digital buscando experiências para atender ao consumidor onde ele quiser”, argumenta Bastos.

 

Para o gerente de vendas, a retomada no varejo será forte porque é da cultura brasileira gostar de contato, brindes e ações de recompra com o apoio de promotores bem preparados com informações sobre os produtos e lojas organizadas com os itens bem posicionados. “O legado da pandemia é a exigência por agilidade, praticidade e rota de compras bem elaborada”, projeta Julio.

 

Em relação aos anos anteriores, o investimento em PDV foi retraído por conta de fechamento de estabelecimentos e restrições no acesso para ações, porém a verba foi melhor destinada e o consumidor pode usufruir de uma disputa das marcas com uma execução prática de loja de perfeita, que gere interesse ou até mesmo incentivo da compra.

 

“Para se manter em alta, a inovação e a tomada rápida de decisão são as peças-chave para o varejo. Facilitar a jornada de compra ao máximo, interatividade e cross de produtos é essencial”, finaliza Julio Bastos.

 

Sobre o Gi Group – Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, Programas de Estágios, Projetos de Terceirização (BPO – Business Process Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização, que o levou a estar hoje presente em 58 países da Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC – World Employment Confederation. O Gi Group tem faturamento de 2,5 bilhões de euros e atende mais de 20.000 empresas por meio de 650 filiais em todo o mundo e mais de 4.500 funcionários diretos.  No Brasil desde 2008, o Gi Group possui 21 filiais espalhadas por todo o território do País.

Saiba mais em www.gigroup.com.br

Related posts
Economia S/A

Tributação de criptomoedas no Brasil: Entenda os efeitos e as perspectivas fiscais dos ativos digitais

2 Mins read
À medida que as criptomoedas se consolidam como um fenômeno global, o Brasil, em 2024, já se posiciona entre os principais países…
Economia S/A

CloQ é selecionada para aceleração da B3 e do Tesouro Direto

1 Mins read
TD Impacta, iniciativa de uma das maiores financeiras do país, quer impulsionar a educação financeira dos brasileiros A CloQ, fintech de impacto social…
Economia S/A

Alta do dólar redefine estratégias empresariais no Brasil e impulsiona setores de Luxo e Exportação

4 Mins read
Enquanto a valorização da moeda americana aumenta custos para indústrias dependentes de importação, novos horizontes surgem para o mercado de luxo e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.