Atenta às mudanças de comportamento de consumo impulsionadas pela pandemia, companhia expande plataforma de conteúdo com dicas para comunicar novas categorias além de lácteos
POR: Index Conecta
Em linha com a aposta de investir em conteúdo educativo para desenvolver o segmento de lácteos, a Danone, multinacional líder em alimentos e bebidas, abre mais uma frente dentro da plataforma de inteligência de dados gratuita para o mercado – GC Danone -, lançada no começo deste ano.
Além de inteligência de dados com informações, pesquisas, tendências de mercado e ferramentas para auxiliar varejistas em seus negócios, o portal trará dicas de comunicação e exposição de bebidas vegetais.
Com uma oferta muito variada, o segmento de bebidas vegetais tem caminhado a passos largos nos últimos anos e deve continuar crescendo nos próximos. Segundo estimativas da Euromonitor International, o crescimento do setor no Brasil foi de 860% entre 2014 e 2019, com projeção de crescer mais 150% até 2024.
Com a nova frente, a Danone espera preparar os lojistas para essa nova tendência, com o objetivo de que eles entendam esse novo mercado com profundidade e consigam comunicar e expor os produtos de maneira clara e didática para o consumidor final. “A preocupação com a origem dos alimentos se tornou ainda mais importante com a COVID-19, período em que a preocupação com a saúde e bem-estar estava no radar dos consumidores. Queremos fornecer conteúdo relevante para os nossos parceiros varejistas para que eles possam atender melhor esse novo perfil de consumidor”, explica Marina Fernie, VP de Marketing na Danone.
Nesse contexto, a Danone líder mundial em bebidas vegetais no mundo, ajudará, por meio do portal, a desenvolver essa categoria que, fora do Brasil, representa grande parte dos negócios da Danone. Com toda essa expertise global, a companhia trará para o mercado brasileiro informações sobre vantagens, benefícios e funcionalidades das bebidas vegetais, possibilidades de consumo, exposição correta dos produtos, além de espaços extras e cross merchandising. A média no crescimento das vendas de bebidas vegetais nas lojas, desde que implementaram as recomendações do GC da Danone, é de 15%.
De acordo com dados de mercado compilados pelo GC Danone, os produtos de origem vegetal também chamam atenção dos consumidores que buscam novas alternativas e se preocupam com um estilo de vida saudável, mesmo que tenham de pagar a mais por isso. O bem-estar animal e a sustentabilidade também destacam a categoria.
Portal GC: www.gc.danone.com.br
Sobre o GC
O Gerenciamento de categoria é uma parceria consultiva da Danone com o varejo Brasileiro. Formado por um time de experts, preparados para implementar as melhores estratégias com embasamento nas experiências e estudos na categoria, trazendo resultados para os diferentes ambientes de varejo.
Sobre a Danone
A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em três unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, o Grupo Danone já é a maior B Corp do mundo e, em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação B Corp no país. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras.