Criado por Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi, livro traz depoimentos de mães que se tornaram empreendedoras
POR: F2 Conteúdo
Você sabe quais são as semelhanças entre as mães e as empreendedoras? Tanto um filho quanto uma empresa exige atenção 24 horas por dia, 7 dias por semana, traz desafios e muitos aprendizados. No Brasil, a maternidade é um grande impulsionador do empreendedorismo feminino e as mulheres buscam, cada vez mais, autonomia para alcançar o equilíbrio entre a família e a carreira profissional.
Esse é o foco do eBook “Os Desafios do Empreendedorismo Materno”, que acaba de chegar às livrarias online. O material é uma edição pocket do livro “Minha Mãe é um Negócio”, lançado em 2013 pelas jornalistas Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi e fruto da pesquisa que ambas fizeram para a criação da série Mãe S/A, exibida pelo Fantástico.
“Na época realizamos cerca de 200 entrevistas com mães empreendedoras e, destas, selecionamos algumas experiências para o livro”, conta Patricia. Com essa visão, o livro reuniu histórias inspiradoras de mulheres que viraram a mesa e, ao contrário do que muita gente imagina, em vez de abandonarem seus sonhos de alcançar sucesso na carreira, deram um impulso em suas vidas profissionais depois da maternidade. Elas viraram empresárias, seguindo uma tendência mundial: o empreendedorismo materno.
Lançado na última semana, o eBook traz de maneira leve e com linguagem de fácil compreensão depoimentos coletados pelas autoras do cotidiano de 30 mulheres (e mães) que se tornaram empreendedoras seguindo a tendência mundial do empreendedorismo materno. “É uma versão editada, que apresenta os principais e potenciais erros, as ilusões e as habilidades mais comuns na jornada de mães reais que decidiram abrir o próprio negócio”, explica.
Já disponível na Amazon, o eBook “Os Desafios do Empreendedorismo Materno” pode ser adquirido aqui.
Sobre a Prosa Press
Fundada em 2012, a Prosa Press é uma produtora de conteúdo cujo foco está em projetos de comunicação que potencializem a comunicação de seus clientes por meio da oferta de conteúdo relevante ao mercado. A empresa se dedica a projetos de audiovisual, da criação de conteúdo à produção de comerciais e vídeos institucionais, passando por séries e documentários de TV, tendo em seu portfólio trabalhos realizados para clientes como ADM do Brasil, Ambev, American Tower, Bradesco, CMOC do Brasil, Comgas, Dell, Mercado Livre, Natura, Microsoft, Philip Morris e Experience Club, entre outros.