A escolha de uma nova plataforma de e-commerce vai proporcionar uma experiência melhor para o consumidor. Além disso, ela pode ser fundamental para a evolução da empresa, uma vez que por meio dela o negócio pode atingir as metas almejadas. O primeiro passo então é entender o planejamento da representante da plataforma a longo prazo. A pergunta que precisa ser feita é: como aquilo que eles oferecem vai suprir as necessidades do seu negócio? O foco é encontrar um produto que passe confiança, seja estável e de simples atualização.
A segunda consideração é optar por uma plataforma que acompanhe a evolução da empresa, ou seja, evite soluções que necessitem de atualizações mais complexas e revisões para gerenciar o crescimento. A última e não menos importante é priorizar o cliente. Considere a qualidade, velocidade e acessibilidade do suporte que vai ser oferecido. É necessário ter um suporte que ofereça disponibilidade todos os dias da semana, vinte e quatro horas por dia.
A troca do comércio eletrônico pode trazer algumas vantagens, e uma delas é entender a necessidade da loja virtual. Alguns outros benefícios também valem a pena serem destacados.
Taxas de conversão mais expressivas e maior volume de vendas
A chegada do cliente na loja virtual tem que ser impactante, no sentido de ele se empolgar com os produtos oferecidos e com a marca. Um site que seja atrativo, moderno, facilita a vida do consumidor, porque ele perde menos tempo para achar o produto, lota o carrinho e finaliza a compra.
Produtos complementares
Ter opções para complementar aquilo que o cliente vem procurando, como produtos personalizados, é uma estratégia bem eficiente. Além disso, oferecer também pacotes, assinaturas, descontos quando um pedido foi maior e ofertas especiais são caminhos bem inteligentes.
Tenha um eficiente sistema de backoffice
Entre as etapas da compra até o recebimento, um sistema tecnológico integrado garante todos os processos do cliente no comércio eletrônico. Esse sistema é conhecido como backoffice. Se ele não for eficiente, pode prejudicar demais o negócio. Portanto, a plataforma precisa ter funções que facilitem a operação para que o processo de vendas e de manutenção do site não deem trabalho.
Sobre a Betalabs
Criada em 2011 por Luan Gabellini e Felipe Cataldi, a Betalabs é uma empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce e clubes de assinatura. Inicialmente focada no desenvolvimento de projetos sob medida em cloud computing, atualmente a empresa oferece uma única plataforma a seus clientes, mas com diversas funcionalidades e possibilidades de integração com outras tecnologias, como marketing e logística. Entre os recursos disponíveis estão plataforma de e-commerce para lojas virtuais, plataforma específica para clubes de assinatura, ERP Cloud e integração com marketplaces. Mais informações, acesse: www.betalabs.com.br