Região fica à frente de capitais como Salvador e Belo Horizonte, aponta pesquisa
A cidade de São Bernardo do Campo tem se tornado um grande expoente de novos negócios. A prova disso é que a cidade está na lista das melhores cidades do Brasil para empreender. De acordo com o levantamento do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), divulgado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), São Bernardo é a 16ª melhor cidade do Brasil para empreender.
O estudo levou em consideração critérios como infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano, cultura empreendedora e ambiente regulatório. Dentro do Estado, São Bernardo ficou em 4º lugar no ranking, já no âmbito nacional, a cidade ficou à frente de capitais como Belo Horizonte e Salvador.
É nesse cenário que a empresária Cristiane do Nascimento busca a difusão do seu negócio. Dona da unidade da Acesso Saúde em São Bernardo, ela busca oferecer melhores condições de atendimento médico para as pessoas que não possuem plano de saúde. “Me tornei empresária aos 24 anos e os desafios foram enormes, tanto na busca por clientes, quanto na parte de marketing e gestão de pessoas. Porém, hoje eu consigo administrar tudo muito bem e encontrar oportunidades na cidade”, comentou.
Para ter sucesso em seu negócio, Cristiane acredita que duas coisas são essenciais: conhecer seu produto, para saber qual o diferencial em relação à concorrência, e entregar serviços e atendimento de excelência, muito além do que é esperado. “Na busca por um empreendimento adequado, eu identifiquei o ramo de clínicas populares através de um estudo de mercado. Escolhi a franquia da Acesso Saúde porque a rede é consolidada no mercado, tem experiência e conhecimento, além da minha identificação com os diretores da marca. Foi uma escolha assertiva e a cidade de São Bernardo ganhou muito com isso”, finalizou.
Sobre a Acesso Saúde – rede de clínicas médicas e odontológicas com foco em um atendimento humanizado e acessível. A marca oferece mais de 32 especialidades e 2000 (dois mil) tipos de exames em suas unidades espalhadas pelo Brasil. Com consultas a partir de 80 reais, a rede oferece parcelamento e diversas opções de pagamento para seus clientes.
POR: Missão Comunicação