[radio_player id="1"]
MarketingSegurança

Mito ou verdade? Especialista desmistifica 5 dúvidas comuns sobre seguro celular

3 Mins read

Os itens que mais geram questionamento entre os clientes são preços, tipos de cobertura e franquias 

No Brasil, a popularidade do seguro para celular ainda é baixa, apesar do aumento significativo no uso de smartphones e da crescente dependência desses dispositivos no dia a dia. De acordo com pesquisa do início do mês, feita pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box, apenas 15% dos brasileiros com smartphone têm seguro contra roubo e furto. Ainda segundo a pesquisa, 36% já tiveram um celular roubado ou furtado pelo menos uma vez na vida.

“Este cenário pode ser atribuído a diversos fatores, incluindo a falta de informações claras e acessíveis sobre os benefícios do seguro, a percepção de que o custo é elevado e a desconfiança sobre a eficácia e cobertura dos serviços oferecidos, o que acaba dificultando sua aceitação no mercado. Mas é o seguro que nos garante tranquilidade e uma proteção financeira, especialmente com os dados de roubo e furto que temos no país”, explica Leonardo Miotto, líder de produto da Pier Seguradora, empresa que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros. 

Para responder às principais dúvidas dos clientes sobre o tema, Miotto listou os 5 maiores mitos e verdades sobre o seguro celular. Confira! 

1 – Seguro celular é muito caro – Mito

O custo do seguro pode variar dependendo do modelo do celular e da cobertura escolhida. Quando comparado ao custo de reposição de um smartphone, especialmente modelos de última geração, o seguro pode ser um investimento econômico e inteligente. Para garantir a melhor relação custo-benefício, é importante comparar diferentes apólices e escolher aquela que melhor atende às necessidades individuais.

2 – Algumas situações não são cobertas – Verdade

Cada apólice de seguro para celular possui exclusões específicas que definem situações e tipos de danos que não estão cobertos. É essencial ler atentamente o contrato para entender estas exclusões, que podem incluir: danos intencionais, roubo sem evidência de arrombamento, uso inadequado, desgaste natural, entre outros. O ideal é que a empresa seja clara e transparente com o cliente e evite letras miúdas.

3 – A franquia é sempre muito alta – Mito

Algumas seguradoras nem mesmo cobram franquias ou então oferecem planos flexíveis que permitem ao cliente escolher uma franquia mais baixa em troca de um prêmio mensal um pouco mais alto, ou vice-versa. Essa flexibilidade permite que os consumidores adaptem o seguro às suas necessidades e possibilidades financeiras.

4 – O seguro só pode ser contratado no momento da compra do celular – Mito

Embora seja comum oferecerem o seguro na compra, é possível contratar posteriormente. Algumas seguradoras permitem que os consumidores adquiram a apólice a qualquer momento, desde que o dispositivo esteja em boas condições de funcionamento e, em alguns casos, seja submetido a uma inspeção ou apresentação de nota fiscal de compra. Algumas, nem mesmo exigem nota fiscal.

5 – A seguradora retornará com um celular usado  – Mito

Existem, de fato, seguradoras que optam por substituir um celular roubado por um dispositivo recauchutado, também conhecido como recondicionado. Por outro lado, existem seguradoras que oferecem a opção de ressarcir o cliente em dinheiro. Esse método é frequentemente visto como positivo pelos consumidores, pois lhes dá a liberdade de escolher um novo aparelho de acordo com suas preferências e necessidades, sem ficarem restritos ao modelo específico oferecido pela seguradora.

“Escolher um seguro para celular requer atenção aos detalhes e comparação entre diferentes opções para encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Certifique-se de entender completamente o que está sendo oferecido antes de tomar uma decisão”, finaliza Miotto.

Sobre a Pier Seguradora:

Fundada em 2018, a Pier Seguradora chegou ao mercado com a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros. Com opções de seguro para celular e automóveis, a empresa oferece as soluções de maneira rápida, flexível e acessível. No mercado há 6 anos, a companhia alcançou a marca de mais de R$ 130 milhões em receita e realizou mais de R$ 200 milhões em reembolso. Igor Mascarenhas, CEO da empresa, é reconhecido como um dos TOP100 CEOs no Brasil pela PEGN, TOP20 vozes em insurtech na América Latina pela LATAM Insurtech e Outlier Endeavor Entrepreneur. Acesse o site da Pier e saiba mais!

Related posts
Marketing

4 fases para otimizar os KPIs nas campanhas de marketing de performance e lucrar mais

3 Mins read
Conceito chamado de Incrementalidade ajuda as marcas a medirem os avanços e o impacto de suas ações de forma mais assertiva Todos…
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Marketing

SoftExpert renova estratégia de marketing para alavancar expansão global

3 Mins read
Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.