Seleção dos advogados é baseada em uma pesquisa entre pares da mesma área jurídica
Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior, advogado tributarista, foi reconhecido pela Best Lawyers, pelo terceiro ano consecutivo, como um dos Melhores Advogados Tributaristas do Mundo. A Best Lawyers é uma publicação que destaca os advogados de maior relevância em várias áreas de prática jurídica em mais de 70 países ao redor do mundo.
A seleção dos advogados é rigorosa e baseada em uma pesquisa entre pares da mesma área jurídica, onde os advogados são convidados a nomear colegas que consideram os melhores em suas áreas de atuação. Além do Direito Tributário, também são premiados advogados de outras especialidades, como o Direito Societário, Mercado de Capitais, entre outros.
Durante o discurso após a conquista do título, Luís Carlos ressaltou que o prêmio é fruto de muitos anos de dedicação, bem como de uma incansável busca pelas melhores estratégias tributárias. “Este reconhecimento serve como estímulo para que o meu escritório mantenha os elevados padrões de excelência que o distinguem no mercado internacional”, diz.
Luís Carlos, que também é responsável por assinar o relatório Doing Business in Brazil do Banco Mundial, que avalia a economia de mais de 190 países, revelou que ficou muito honrado ao ser reconhecido novamente como um dos Melhores Advogados Tributaristas do Mundo e reafirmou que o seu propósito é tornar o país mais atrativo para investidores internacionais, com o objetivo de elevar o nível de desenvolvimento nacional
Qual é a função do Planejamento Tributário Internacional?
Ainda segundo o advogado, na prática, “o Planejamento Tributário Internacional é a solução para uma melhor circulação de recursos em diferentes jurisdições, sem que o contribuinte seja tributado de forma indevida ou injusta”, diz.
Por fim, esclarece que para cumprir tal desígnio, o Planejamento Tributário Internacional pode envolver diversas estratégias, como a escolha de locais com regimes fiscais favoráveis, a utilização de tratados para evitar a bitributação e a reorganização de estruturas empresariais. Ou seja, o objetivo é maximizar os lucros ao mesmo tempo em que se mantém a conformidade com as leis fiscais aplicáveis.