Festival gastronômico foi lançado na noite do dia 17 de outubro no Quintal do deBetti, em São Paulo (SP)
Diferentes elos da cadeia da carne estiveram reunidos na noite da última quarta-feira, 17, no Quintal do deBetti, em São Paulo (SP) para o lançamento da 2ª edição da Angus Beef Week, que será realizada entre os dias 15 e 25 de novembro, em diversos restaurantes da cidade de São Paulo (SP).
O festival gastronômico, que representa um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina, tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira.
Durante o período do festival, os restaurantes participantes oferecerão aos consumidores pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para o evento. “O grande objetivo desse projeto é aproximar o sistema produtivo do consumidor final da carne. Queremos oferecer a possibilidade de as pessoas experimentarem os pratos que serão oferecidos pelos restaurantes participantes para que comprovem a qualidade da carne Angus certificada e ter informações sobre a atividade pecuária”, destaca a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.
Para o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Schuler Medeiros, a Angus Beef Week é uma oportunidade de unir o setor da carne para levar ao consumidor uma mensagem direta sobre a responsabilidade de produzir uma carne de alta qualidade.
“Com esse festival pretendemos mostrar ao público consumidor os diferenciais da carne Angus certificada, além de reforçar o comprometimento da pecuária com a produção sustentável, que respeita e valoriza o meio ambiente. Temos como compromisso oferecer alta qualidade e uma experiência gastronômica especial aos consumidores”, reforça Fábio.
O festival tem como parceiros os frigoríficos: Minerva Angus, Frigol, Estrela Alimentos, VPJ Angus Beef e Frigorífico Silva. O evento também tem o apoio da Churrascada, da farofa especial Santa Rita e Chimichurri Tradición.
Dentre os restaurantes confirmados estão Barbacoa, Santo Dica, Varanda, Badaró, Terraço Morumbi, Lilló, Bon Restaurante, entre outros. As lojas Varanda Gourmet – Empório, Rostisserie e Burguer, Santa Amélia Boutique de Carnes e Beef Shop terão kits especiais com cortes Angus.
“É um prazer fazer parte desse festival, que busca aproximar o produtor do consumidor final. É o segundo ano que participamos e, como no ano passado, temos a certeza de que teremos ótimos resultados”, destaca o chefe churrasqueiro da Churrascaria Barbacoa, Jeferson Finger.
“Nosso objetivo em escolher fazer parte deste festival é unir nosso conceito de bom ambiente e atendimento a qualidade da carne Angus. Temos a certeza que oferecendo esses três diferenciais em nosso restaurante iremos atender a expectativa dos nossos clientes”, ressalta o gerente do restaurante Terraço Morumbi, Paulo de Tarso.
Mais informações: www.beefweekbrasil.com.br
Sobre a Beef Week
A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil.
Em 2018, já foi realizada no mês de julho em Mato Grosso do Sul, com a participação de 26 restaurantes dos municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.
A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Integra a plataforma o movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.
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