Com aproximadamente 400 estudantes matriculados, o curso já é um sucesso. Ao final da fase teste, houve um aumento de 77% no total de alunos. Os públicos-alvo são principalmente adultos e jovens a partir de 14 anos, uma vez que nesta idade já são familiarizados com computadores e têm independência para participar das aulas. Há duas modalidades de formação, com diferentes frequências e aulas particulares ou em grupo, e ambas incluem o material didático digital.
Em poucas semanas, o estado de São Paulo já representa 15% dos alunos da plataforma, que se juntam aos quase 40 mil espalhados em unidades físicas pelo Brasil.
Há outro motivo que faz a expectativa para o crescimento em São Paulo ser grande, segundo André Andrade, diretor do BRASAS Online. Vários alunos que conheciam o curso eram de outras localidades com unidades presenciais, mas ficaram “órfãos” quando precisaram se mudar para SP: “Eles ficaram muito felizes em saber que poderiam voltar a estudar com o BRASAS na modalidade Online e estão adorando o formato”, complementa.