EventosSaúde

Caminhada do Outubro Rosa mobiliza milhares de pessoas em Santana de Parnaíba

1 Mins read

Segundo organizadores, é o maior evento da campanha no estado de São Paulo, reunindo cerca de seis mil participantes em um grande ato de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

O Centro Histórico de Santana de Parnaíba foi tomado por uma onda rosa neste sábado (18), quando aproximadamente seis mil pessoas participaram da Caminhada do Outubro Rosa, realizada no Bolsão de Estacionamento. Segundo os organizadores, trata-se do maior evento da campanha no estado de São Paulo, reunindo moradores, servidores, empresas parceiras e autoridades locais em uma manhã dedicada à prevenção e à conscientização sobre o câncer de mama.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Idealizada há 13 anos por Selma Cezar, primeira-dama do município, a iniciativa é organizada em parceria com a Secretaria da Mulher e da Família, liderada por Rosália Dantas. A presença do prefeito Elvis Cezar reforçou o caráter comunitário e institucional da caminhada, que se tornou uma das principais mobilizações anuais da cidade.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Durante a programação, foram distribuídos produtos Giovana Baby, e o público contou com sorteios de brindes de marcas parceiras como Mondial Eletrodomésticos, IFF Fragrâncias e Drogasil. Um cachepô gigante da Giuliana Flores também esteve exposto no local, simbolizando a campanha. Giovanna Baby, RR Pescados e Giuliana Flores foram os principais patrocinadores desta edição.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Para Selma Cezar, ver a adesão crescente da comunidade ao longo dos anos mostra a força da causa. “Quando começamos, há mais de uma década, nosso objetivo era alertar e informar. Hoje vemos famílias inteiras participando, mostrando que essa mensagem chegou aonde precisava chegar”, afirmou.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

De acordo com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, as ações de Outubro Rosa seguem durante todo o mês com palestras, exames e atividades de orientação em diferentes regiões da cidade. A campanha reforça a importância de exames preventivos, como mamografia e autoexame das mamas, fundamentais para aumentar as chances de cura do câncer de mama.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Mais informações sobre a programação e as ações desenvolvidas podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial da prefeitura: @prefeiturasantanadeparnaiba.

Related posts
Saúde

Acreditações e certificações hospitalares fortalecem a segurança assistencial e impulsionam a transformação digital na Saúde

3 Mins read
Reconhecimentos como ONA e HIMSS refletem o avanço dos hospitais em direção à excelência assistencial, à segurança do paciente e à maturidade…
Eventos

Como surgiu o conceito da Expo Empreendedor?

2 Mins read
A transição estratégica que transformou a gestão fragmentada em um ecossistema de mais de R$ 300 milhões A jornada de Rubens e…
Saúde

Mercado de wellness cresce acima do PIB global e redefine o setor fitness

3 Mins read
Recovery, recuperação muscular e experiência ganham espaço à medida que consumidores passam a investir mais em qualidade de vida O wellness deixou…