POR: COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Ampliando os benefícios dos condomínios horizontais fechados, a CINQ Desenvolvimento Imobiliário lançou o Parqville Figueira, no alto da Avenida São Paulo, com muitas novidades para os futuros moradores. Além de contar com toda a estrutura que tradicionalmente já faz parte de empreendimentos dessa natureza – serão três complexos para esportes, com piscina para prática de natação e hidroginástica, academia, quadras esportivas (tênis, beach tennis e poliesportiva), campo de futebol gramado adulto e infantil, playground para crianças, pet parq, salão social, capela ecumênica, ciclovias, alamedas de pedestres, entre outros equipamentos – ele também traz, de forma inédita, a primeira agrofloresta e fazenda urbana em sua área comum.
As 295 famílias que ocuparão o local contarão, em seu “quintal”, com uma unidade de produção de alimentos orgânicos. Com uma área de 1.100 m², a fazenda urbana do Parqville Figueira terá uma capacidade de produção de 100 cestas por semana, com 10 itens cada. Isso equivale a 1.000 itens (pés de hortaliças) semanais e 4.000 que poderão ser colhidos mensalmente. A iniciativa é inspirada em projetos já em operação nos Estados Unidos. Outra novidade que complementa a produção de alimentos é que o condomínio será o primeiro a ter uma agrofloresta urbana exclusiva, com um sistema de recuperação ambiental que combina espécies arbóreas com espécies alimentares.
Esse é o quarto lançamento da linha de condomínios horizontais Parqville, desenvolvida pela Cinq Desenvolvimento Imobiliário com propósito de colocar as pessoas no centro dos projetos e estimular os valores da vida simples, pautados na convivência e integração com o meio.