[radio_player id="1"]
Turismo S/AViajar

Conheça cenários dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” sem sair de casa

2 Mins read
Tour virtual permite conhecer uma das atrações mais visitadas da Nova Zelândia

POR: Ideal H+K Strategies

Com a restrição de contato social e viagens, as pessoas estão buscando alternativas para entretenimento dentro de casa. Para os amantes de filmes e viagens, uma ótima opção é fazer o tour virtual em gloriosas imagens 360 graus pelo set de filmagem Hobbiton, localizado na Nova Zelândia.

O local, que fica na cidade de Matamata a apenas duas horas de Auckland, foi cenário para as filmagens das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’ e é uma das atrações mais visitadas e concorridas do país. A vila utilizada nas gravações de ‘O Senhor dos Anéis’ chegou a ser desmontada após os filmes, mas dez anos depois, com as filmagens da trilogia de ‘O Hobbit’, foi reconstruída em caráter definitivo.

É possível fazer o tour virtual pela vila e conhecer as principais atrações, entre elas:

  • Pousada do Dragão Verde: é uma recriação extraordinária da taverna de hobbits presente na série ’O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’. No local foi gravada a cena em que Frodo se reúne com os amigos para beber e conhece Aragorn (ou Passolargo) no filme “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”;
  • Bolsão: local em que ficam as 44 tocas de hobbits com suas icônicas portas verdes, chaminés fumegantes e flores em formato de campainha e onde moram Frodo e Bilbo. Aqui foram gravadas todas as cenas do condado que aparecem nas duas trilogias, como quando Bilbo recebe o grupo de anões e Gandalf para discutir a retomada da Montanha Solitária (ou Erebor);

Comece explorando o gramado exuberante e sinuoso que leva até o coração do condado. Aproveite para explorar o bar Pousada do Dragão Verde ou vá até o bolsão conhecer o amado lar de Frodo e Bilbo, com a icônica porta verde situada sob os ramos de um carvalho.

Para fazer o tour virtual gratuito é só acessar o site do Turismo Nova Zelândia (http://www.newzealand.com/br/campaign/hobbiton-in-360-degrees/), e clicar nos pontos marcados no mapa, ou escolher no painel na parte esquerda da tela qual área você quer visitar e apertar o botão “Faça um tour de 360º”.

O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios em 12 países. A principal ferramenta utilizada é a campanha “100% Pure New Zealand”, mensagem que tem evoluído ao longo da última década para fazer do país uma das marcas turísticas mais respeitadas no mundo. Na América do Sul, o time conta com profissionais de trade, marketing e relações públicas, que desenvolvem a estratégia com foco em Brasil e Argentina. As ações incluem parcerias com agentes e operadores de viagem e atividades para o consumidor final, como conteúdo customizado nas mídias sociais, vídeos no YouTube, displays no network do Google e edições do site do destino para Brasil (www.newzealand.com/br) e Argentina (www.newzealand.com/ar).

Related posts
DestaquesTurismo S/AViajar

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

2 Mins read
Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios…
EventosTurismo S/AViajar

Baby na Disney: 11 dicas para você ir e não passar perrengue, nem perrengue chique

4 Mins read
A última é a mais importante de todas Ir para Orlando se tornou minha paixão desde 2016. Da primeira visita, em junho,…
Turismo S/A

Fim do inverno: O que fazer na patagônia argentina sem neve

4 Mins read
Experiência Huskies no Park Austral, passeio de trem pelo fim do mundo e visita ao Glaciar Martial são alguns dos passeios indicados…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.