[radio_player id="1"]
Economia S/A

Coworkings são solução para empresas que devolveram escritórios durante a pandemia

3 Mins read

Redução de custos operacionais, localização e infraestrutura são fatores chave de decisão na contração de escritórios compartilhados 

POR Press Pass Comunicação & Marketing 

Durante a pandemia de Covid-19, a adoção em massa do trabalho remoto e a crise econômica fez com que empresas optassem por devolver os seus escritórios alugados como uma tentativa de reduzir custos. De acordo com relatório da consultoria imobiliária JLL, 429 mil m² em prédios comerciais foram devolvidos na cidade de São Paulo em 2021.

Agora, com a diminuição dos casos de COVID-19 e a flexibilização das medidas de segurança, as empresas voltar a buscar por espaços físicos para reunir os seus funcionários, mas não mais no formato pré-pandemia, agora a tendência é deixar de lado a procura por grandes espaços e optar pela contratação de coworkings, que são espaços flexíveis nos quais diversas companhias compartilham a mesma infraestrutura para realizar seu trabalho.

O aumento da procura por este formato pode ser visto no dia a dia de empresas como o Club Coworking, que possui duas unidades em endereços estratégicos na cidade de São Paulo: Avenida Paulista e Av. Presidente Juscelino Kubitschek, esquina com a Avenida Faria Lima. “Tivemos um crescimento bastante acelerado no retorno pós-pandemia, onde a procura dos clientes se deu de acordo com a implementação do novo estilo de trabalho híbrido”, explica Patrícia Coelho, diretora de operações e novos negócios do Club Coworking que completa dizendo que “As empresas precisaram repensar os seus espaços e como eles serviam aos colaboradores. Assim, elas passaram a recorrer aos coworkings, que possuem estruturas completas para as empresas, reduzindo custos operacionais, e conseguem atender as demandas de seus funcionários. No Club Coworking oferecemos tudo que um escritório precisa para funcionar. É só trazer o computador e começar a trabalhar.”

A contratação de um coworking é uma solução vantajosa, tanto para empregadores quanto para colaboradores. “Com o home office, muitos funcionários relataram sensação de isolamento e queda na produtividade por conta de locais de trabalho não adequados. O coworking como nós pensamos oferece um ambiente mais favorável à concentração, ao bem-estar e ao networking, inclusive com outras empresas presentes no Club”, explica Patrícia.

Além dos benefícios agregados no modelo de trabalho neste ambiente, alguns deles apresentam diferenciais adicionais, como no caso do Club Coworking que destaca atendimento humanizado e soluções personalizadas para atender a cada cliente, além é claro de serviços ágeis como equipe de TI interna, ambientes modernos e salas com isolamento acústico projetadas por engenheiros que garantem a privacidade do negócio e dos colaboradores. Entre as instalações pensadas para o bem-estar dos colaboradores estão ainda a área de alimentação, cozinha, espaços de descanso e lounges de descompressão, com televisão, videogame, mesa de sinuca e pebolim.

Vantagens a longo prazo

O fator financeiro e a duração dos contratos, assim como as incertezas com o fim da pandemia, são atrativos importantes na tomada de decisão. “Um contrato de aluguel tradicional pode durar até 15 anos. No coworking, esses acordos são mais curtos, e podem ser alterados de acordo com a demanda. Se a empresa está crescendo, o cliente pode expandir a sua sala e contratar mais estações de trabalho e o caminho inverso também é possível”, explica Patrícia.

No Club Coworking é possível alugar uma estação de trabalho compartilhada na área comum ou até mesmo um espaço build to suit – escritório feito sob medida para o cliente de acordo com as suas necessidades. A contratação é feita por estação de trabalho, o que permite que uma empresa que adotou o modelo flex office adquira um espaço de acordo com o número de cadeiras necessárias em um dia e não de funcionários totais — e mesmo assim, todos os funcionários da empresa recebem crachás personalizados para que o rodízio do trabalho híbrido seja feito de forma tranquila.

Link pra fotos.

Sobre o Club Coworking

Fundado em 2018, o Club Coworking é uma empresa nacional de escritórios compartilhados que tem como grande diferencial o atendimento humanizado de seus clientes e um trabalho ativo de conexão e network entre as empresas ali alocadas. Com dois endereços em importantes polos de negócios na capital paulista (Avenida Paulista e Avenida Faria Lima), a empresa oferece serviços para uma rede de mais de 4.000 clientes que buscam dinamismo, eficiência e modernidade em seus ambientes profissionais.

Parte do Grupo Virtual Office, presente há mais de 26 anos no segmento, o Club Coworking traz no DNA a excelência em atendimento e ambiente familiar do grupo, além de estar atento às demandas do mercado e dos novos empresários, que vão de startups de tecnologia até empresas de investimento preocupadas em se estabelecer em pontos comerciais de destaque e ampliar networking.
site | clubcoworkingbr

Crédito: divulgação

Related posts
Economia S/A

Roberto Kimura Revela 5 Dicas Essenciais para Organizar as Finanças de Pequenas e Médias Empresas

2 Mins read
Empresários enfrentam desafios constantes ao manter suas finanças em ordem. Roberto Kimura, especialista em gestão financeira com 28 anos de experiência, e…
Economia S/A

Contribuinte não precisa fazer o recolhimento de custas para promover cumprimento de sentença contra a Fazenda Pública, decide TJSP

1 Mins read
Se consolidado, o novo entendimento terá grande impacto para os credores Uma decisão inédita do Tribunal de Justiça de São Paulo pode…
Economia S/AFinançasLinhas de Créditos

5 maneiras para aumentar o score e conseguir boas oportunidades de crédito

2 Mins read
Especialista da Geru, fintech do grupo Open Co, fala sobre impacto de baixa pontuação no acesso a recursos financeiros para custear objetivos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.