[radio_player id="1"]
Economia S/A

Decoração em ambientes corporativos.

2 Mins read

Trabalho, rotina, responsabilidade, competência não são apenas palavras soltas no início deste texto, são palavras que fazem parte do cotidiano de uma equipe  corporativa. O bom desempenho de uma empresa envolve sempre uma série valores, política, configuração espacial e um grupo de pessoas dedicadas e comprometidas com resultados e soluções positivas.

Já se sabe que são inúmeros fatores que determinam o desenvolvimento do trabalho e entre tantos, vale ressaltar a importância de uma boa decoração no ambiente de trabalho.

Decorar não é uma ação ligada apenas a beleza, seu conceito vai, além disso: o local de trabalho deve ser projetado de maneira que não torne o ambiente mais cansativo que a própria rotina trabalhalistica. A saúde é fator que é influenciada pelo detalhes que marcam o ambiente.

Iluminação, cores, fluxo, mobiliário, layout e ergonomia  são as principais diretrizes de uma proposta de decoração corporativa:

  • A iluminação é um dos pontos mais importantes e que requer muito cuidado: luzes frias e fluorescentes podem tornar o ambiente cansativo, recomenda-se o uso de lâmpada LED, pois essas iluminam de maneira efetiva com uma luz mais quente podendo tornar o ambiente mais calmo; a luz natural deve ser aproveitada o máximo possível, porém requer um layout estrategicamente planejado para que, por exemplo, a luz de uma janela refletida em uma tela de comutador não torne a leitura e trabalho mais estressante, podendo também comprometer a visão do trabalhador, em situações como essa, recomenda-se o uso de cortinas e persianas de tamanho, tipo e cores adequadas.
  • Cores frias, neutras e de tonalidades claras predominam em ambientes dessa categoria, mas detalhes com estampas e cores mais alegres devem também estar presentes  de maneira cautelosa para que torne o lugar mais dinâmico, nesse ponto, recomendamos o uso de papeis de parede.
  • Layout e mobiliários como já mencionados requerem estratégias para não afetar a configuração do local e saúde dos usuários: cadeiras devem ser ergonomicamente escolhidas, móveis dispostos de forma de contribua para uso, armazenamento e fluxo da equipe. Sem contar que móveis em excesso só compromete o fluxo.

São apenas alguns tópicos resumidos de pontos importantes sobre a decoração em local de trabalho. Recomenda-se a procura de um profissional qualificado, senão o investimento será desperdiçado e a saúde e desempenho  do trabalhador com risco de ser prejudicada.

Related posts
Economia S/A

ButtiniMoraes alerta empresas sobre impasse da complementação do ICMS-ST

6 Mins read
Segundo tributaristas do escritório, a incontroversa ausência de respaldo legal para a cobrança do complemento do ICMS-ST gera insegurança jurídica O modelo…
Economia S/A

Últimos minutos para declarar o Imposto de Renda: o que fazer se ainda não reuniu todos os documentos?

2 Mins read
Dra. Roberta Amorim esclarece dúvidas para quem deixou para última hora O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda…
Economia S/A

Os 7 Melhores Cursos de Investimento do Brasil em 2025

6 Mins read
(Ranking independente, aprofundado e 100% atualizado) Com o boom do mercado financeiro nos últimos anos, surgiram milhares de cursos, perfis e promessas…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

1 Comment

Deixe um comentário