[radio_player id="1"]
Saúde

Dr. David Gusmão aponta três sinais que mostram que você está passando muito tempo sentado

1 Mins read

POR: Rovella & Schultz Boutique Press

Seja no home office ou no escritório, trabalhar em frente ao computador precisa ser feito com cautela e acompanhado de uma rotina que previna o surgimento de dores, principalmente as causadas pelo simples fato de se passar muito tempo sentado. O Dr. David Gusmão, médico ortopedista especialista em quadril, aponta três sinais de que é o momento de se levantar mais durante o dia, pelo menos para buscar um pouco de água ou ir ao banheiro.

Conheça os indicadores:

  1. Dor na virilha – essa dor é provocada, na maioria das vezes, pela articulação do quadril, sendo esse um sintoma muito específico que pode aparecer após se levantar do banco do carro depois de uma longa viagem, por exemplo.

  1. Dor lombar – o incômodo na região posterior das costas possui origem na própria coluna lombar e, mesmo sendo muito comum, pode indicar complicações mais graves quando a recorrência é frequente.

  1. Dor no quadril: dores na região quadril, após muito tempo sentado, podem indicar que a cartilagem e/ou estruturas próximas da mesma estão sendo machucadas, sendo sinal de grande alerta.

Mais dicas e informações podem ser obtidas pelas redes sociais do Dr. David Gusmão, como o Instagram @davidgusmao e o canal do Youtube https://www.youtube.com/user/davidgusmao.

Related posts
Saúde

Dr Wagner Calmon comenta sobre os avanços na odontologia

2 Mins read
A odontologia tem evoluído significativamente nos últimos anos, trazendo novas opções para quem busca melhorar seu sorriso. Entre as inovações, as lentes…
InformaçõesSaúde

Empresa viabiliza realização de cirurgias com economia de até 70%

2 Mins read
Pensando em uma parcela desassistida pela saúde, a Agora Cirurgias possibilita a realização de procedimentos tanto eletivos para saúde geral quanto os…
Saúde

Plataforma inovadora de estimulação cerebral aliada à IA é nova aposta para tratamento da epilepsia

2 Mins read
Doença afeta mais de 50 milhões de pessoas no mundo e muitas vezes é resistente à medicação Um estudo publicado na Brain…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.