Eventos

Edição 2025 do “Melhores do Brasil” vai ampliar a qualidade do serviço público brasileiro

1 Mins read
Fundação Índigo
A Fundação Índigo e o União Brasil lançaram nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, a segunda edição do “Melhores do Brasil”
Fundação Índigo A Fundação Índigo e o União Brasil lançaram nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, a segunda edição do “Melhores do Brasil”

Lançado na capital mineira, curso terá turmas avançadas para quem fez a primeira edição ou possui notório saber técnico

A Fundação Índigo e o União Brasil lançaram nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, a segunda edição do  “Melhores do Brasil”.  O curso visa à capacitação em gestão e é exclusivamente direcionado a agentes públicos. Para 2025, uma das novidades é a criação de turmas avançadas, direcionadas a servidores públicos que fizeram a primeira edição do curso ou que possuem notório saber em suas áreas de atuação.

O objetivo da Fundação Índigo e do União Brasil com o “Melhores do Brasil é capacitar servidores por meio de metodologias de gestão que permitam a resolução de problemas, otimização e controle eficiente dos recursos públicos. Em 2024, houve mais de 500 inscrições, 220 selecionados e cerca de 100 agentes públicos dos poderes Executivo e Legislativo que concluíram o curso.

A solenidade de lançamento na capital mineira reuniu centenas de pessoas, entre lideranças partidárias, prefeitos, vereadores, o presidente da Fundação, ACM Neto, e a direção do Instituto Áquila, entidade parceira responsável pela formatação das duas edições do  “Melhores do Brasil”.

“A ideia é que eles possam ser capacitados em metodologia, em conhecimento técnico, de forma a ganhar robustez em todos os projetos, em todas as iniciativas, que tem nas prefeituras, por exemplo. Cerca de 90% das iniciativas normalmente morrem por falta de orientação e esse treinamento veio mudar essa estatística. Ou seja, que 100% dos projetos e iniciativas tenham resultado e alcancem o cidadão”, ressaltou Leonardo Rischele, consultor e sócio do Instituto Áquila.

Para o presidente ACM Neto, todos os esforços da Fundação Índigo têm como beneficiário o cidadão. “Esse é o compromisso da Fundação Índigo e do União Brasil: melhorar a qualidade dos seus gestores. Afinal de contas, tudo isso vai ser fundamental para aumentar a eficiência e, claro, a qualidade do serviço público para entregar o melhor para o cidadão brasileiro”, destacou ACM Neto.

Related posts
Eventos

Como surgiu o conceito da Expo Empreendedor?

2 Mins read
A transição estratégica que transformou a gestão fragmentada em um ecossistema de mais de R$ 300 milhões A jornada de Rubens e…
Eventos

Festival de Cookies marca inauguração da nova fase da confeitaria Júlia Cherem

2 Mins read
Confeitaria, agora com loja física no bairro Santa Mônica, promove evento com 10 sabores exclusivos nesta sexta-feira, dia 26 de junho, para…
Eventos

São João do Iguatemi Bosque segue com programação especial; quadrilha Junina Babaçu, campeã do Arraiá do Ceará 2026, se apresenta neste domingo (28) 

2 Mins read
Atividades gratuitas ocupam a Praça Arvoredo e celebram a cultura nordestina com apresentações diárias, gastronomia típica e experiências para toda a família…