A 12ª edição da Expo Disney traz novas oportunidades de licenciamento. Inscrições já estão abertas.
POR: Ana Luiza – BCBIZ
São Paulo, abril de 2019 – Com data marcada para 24 e 25 de abril, a EXPO DISNEY 2019 traz como conceito principal as experiências mágicas nos negócios. Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a feira de licenciamento da empresa na América Latina tem o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todas as suas oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da companhia para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de próximas estreias de televisão, Rádio Disney, entre outros. O evento é exclusivo para visitantes de diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.expodisneybrasil.com.br.
A 12ª edição da EXPO DISNEY acontecerá no Transamérica Expo Center das 10h às 19h e contará com mais de 100 empresas, entre fabricantes e varejistas, de diversos segmentos nos mais de 6.000m² do evento. Uma das novidades deste ano é o auditório do pavilhão inspirado no castelo de Frozen, onde o público terá uma experiência sensorial com aromas, sons e paleta cor de FROZEN II, próxima estreia da Walt Disney Animation Studios, que estreia em 2020.
Os visitantes também poderão vivenciar a magia da Disney em diversos espaços como as experiências imersivas de Star Wars e Vilões Disney, área temática de Toy Story Land, Meet&Greet com as Princesas e uma atração interativa dedicada a nova produção original do Disney Channel na América Latina: Disney Bia. Além disso, as duas praças de alimentação serão inspiradas em grandes lançamentos que chegam aos cinemas este ano: ALADDIN terá um ambiente inspirado no reio de Agrabah e VINGADORES:ULTIMATO de Marvel Studios ganhará um local especial que simula um beco de Nova York. Dentro do pavilhão, o público não só poderá encontrar a estátua de 4,5m do personagem Thanos como também réplicas de outros personagens da Marvel.
Durante os dois dias, a companhia irá apresentar o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor brasileiro, desenvolvido por meio de pesquisas sobre cultura, artesanato e estilo de vida no país. O projeto Brasilidades terá uma área dedicada no showroom do evento – que está ainda maior este ano. Com área de 250 m², a loja irá exibir novos lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends que apresentará tendências em desenvolvimento de produto a partir das linhas Brasilidades, PetLovers, Vilões Disney e #PartiuDisney, com itens para público que está se preparando para ir aos Parques.
A feira, direcionada a varejistas, licenciados e parceiros, conta com uma área comercial com estandes de Disney Mídia, ESPN e Rádio Disney. O canal esportivo terá dois estandes na feira e dedicará um espaço para a espnW, onde ocorrerão painéis com a presença de convidados que falarão sobre posicionamento de marca e novos produtos durante os dois dias de evento. Os conteúdos ao-vivo produzidos pelo time ESPN durante a Expo Disney estarão disponíveis na plataforma Watch ESPN. Já a rádio contará com programação especial com a presença de artistas na Blitz Rádio Disney. Para facilitar ainda mais a agenda dos visitantes, Disney lançou um aplicativo de celular para a Expo Disney que permite marcar reuniões, compartilhar seu cartão de visita e se inscrever nas palestras, além de receber alertas com a programação do dia.
Este ano, as palestras contam com a presença de executivos nacionais e internacionais e abordam temas como varejo, indústria e comunicação além da presença especial de Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development at The Walt Disney Company Latin America e Lysa Migliorati, Gerente de projetos da Walt Disney Imagineering. Confira abaixo os horários:
Dia 24/04 (auditório)
14h: “Criatividade e Inovação como Vantagem Competitiva” (Palestrante: Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development – The Walt Disney Company Latin America)
16h: “A história e o futuro da Walt Disney Imagineering” (Palestrante: Lysa Migliorati – Walt Disney Imagineering)
Dia 25/04 (auditório)
11h: Palestra com Rafael Macias, Vice-Presidente, Global Integrated Retail – The Walt Disney Company)
16h: “New Retail: a hora e a vez do consumidor e dos dados” (Palestrante: Diego Venturelli, Head de Insights e Analytics para o Varejo – Google Brasil)
Para saber mais sobre a programação, acesse: expodisneybrasil.com.br
Serviço:
Expo Disney 2019 – Experiências mágicas nos negócios
Datas: 24 e 25 de abril (das 10h às 19h)
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP)
ATENÇÃO: CREDENCIAMENTO GRATUITO, OBRIGATÓRIO COMPROVAÇÃO DE ATIVIDADE PROFISSIONAL POR MEIO DE CNPJ E RAMO DE ATIVIDADE COMPATÍVEL COM O EVENTO – MAIORES DE 18 ANOS.
Sobre a The Walt Disney Company
A The Walt Disney Company, (NYSE: DIS), junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa diversificada internacionalmente, líder no segmento de entretenimento familiar e de mídia, composta por cinco segmentos de negócio: grupos de comunicação, parques e complexos turísticos, produção cinematográfica, mídias digitais e produtos de consumo. A Disney integra o índice da bolsa de valores Dow 30, com receitas anuais em torno de US$ 55,14 bilhões em seu último ano fiscal e uma capitalização de cerca de 232.24 bilhões de dólares, em 12 de abril de 2019.
Sobre a The Walt Disney Company (Brasil)
Parte da The Walt Disney Company Latin America, o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e entretenimento online, videogames e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.