[radio_player id="1"]
Economia S/A

Gasolina segue com 14% de defasagem mesmo após reajuste, diz Ativa Investimentos

1 Mins read

Fontes apontam que a Petrobras elevou o preço da gasolina em R$ 0,1571, correspondendo a um acréscimo de mais de 6,2%. Por esse motivo, acabamos de rodar nossos modelos de defasagem.

Por: approach

“Mesmo após a elevação ser efetivada, estimamos que ainda exista espaço potencial de nova elevação de até 14% por parte da Petrobras no curto prazo, contudo, antes do reajuste o potencial era ainda maior, cerca de 20%. Assim, o acréscimo feito pela Petrobrás segue em linha com nossas estimativas, pois sempre informamos que as altas para mitigar a defasagem poderiam ser feito de forma fracionada”, explica Guilherme Sousa, economista da Ativa Investimentos.

“Sobre o impacto no IPCA, reforçamos que tal magnitude de reajuste na refinaria afetaria as bombas apenas no terceiro decêndio de julho, com impacto proporcional no IPCA de julho e integral em agosto”, afirma Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos.

Related posts
Economia S/A

Tributação de criptomoedas no Brasil: Entenda os efeitos e as perspectivas fiscais dos ativos digitais

2 Mins read
À medida que as criptomoedas se consolidam como um fenômeno global, o Brasil, em 2024, já se posiciona entre os principais países…
Economia S/A

CloQ é selecionada para aceleração da B3 e do Tesouro Direto

1 Mins read
TD Impacta, iniciativa de uma das maiores financeiras do país, quer impulsionar a educação financeira dos brasileiros A CloQ, fintech de impacto social…
Economia S/A

Alta do dólar redefine estratégias empresariais no Brasil e impulsiona setores de Luxo e Exportação

4 Mins read
Enquanto a valorização da moeda americana aumenta custos para indústrias dependentes de importação, novos horizontes surgem para o mercado de luxo e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.