[radio_player id="1"]
Economia S/A

Hamburg Süd e Aliança participam de seminário sobre comércio exterior, no Rio de Janeiro (RJ)

2 Mins read

Evento é promovido pelo terminal Sepetiba Tecon e reunirá principais players do mercado

A Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd participarão, no próximo dia 27 de novembro, das 9h às 17h, do Seminário ‘A nova realidade do Comércio Exterior’, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que é promovido pelo Sepetiba Tecon, um dos principais terminais de contêineres do País, contará com a presença de diversos executivos do setor para discutir o desenvolvimento e os novos processos do comércio exterior.

Fernando Camargo, gerente do Serviço Intermodal da Hamburg Süd e da Aliança, participará do painel ‘A importância da multimodalidade como fator de competitividade’, a partir das 14h. O painel terá como moderador o jornalista Jorge Vidor e contará, também, com a presença de Antônio Junior, sócio-diretor da Tora, Cesar Maas, diretor comercial do Sepetiba Tecon, Guilherme Alvisi, gerente geral de Negócios da MRS e Ildeu Rezende, gerente de Importação e Exportação da CBMM.

Atualmente, nas operações intermodais, a Aliança e Hamburg Süd trabalham com 11 bases operacionais em todo o Brasil, envolvendo cerca de 120 transportadoras de todos os portes, 4 operadores ferroviários e 3 operadores de barcaças. Para Camargo, “nosso objetivo é acrescentar valor ao serviço marítimo, fornecendo soluções logísticas inovadoras e criativas, sempre buscando a melhor qualidade, redução de custos e menor impacto ambiental”.

 ANOTE EM SUA AGENDA

Seminário ‘A nova realidade do Comércio Exterior’ – Rio de Janeiro (RJ)

Dia: 27 de novembro

Horário: das 9h às 17h

Local: Prodigy Hotel Santos Dummont – Av. Alm. Sílvio de Noronha, 365 – Centro Rio de Janeiro (RJ)

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Sobre Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft ApS & Co KG – Hamburg Süd para abreviar – está entre as dez maiores marcas de contêineres de todo o mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Trabalhadores bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções logísticas adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd goza de uma presença global como marca de qualidade com a subsidiária brasileira Aliança Navegação e Logística. A Hamburg Süd é uma das 5 melhores marcas do mundo, uma das líderes do mercado nas negociações Norte-Sul e atende todas as vias importantes do Oriente-Oeste. No ramo de navegação sem rota regular (tramp), a Hamburg Süd opera graneleiros e petroleiros de produtos sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Padrões de alta qualidade, serviço confiável, um toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca Hamburg Süd. Mais informações na Internet em hamburgsud.com.

Related posts
Economia S/A

Tempos de Crise: Conheça Estratégias para Navegar por Períodos de Instabilidade Econômica

3 Mins read
*Darcio Zarpellon Em tempos de incerteza econômica, a capacidade de liderança se torna um fator determinante para o sucesso e a sustentabilidade…
Economia S/A

Plataforma Impacto à Vera é lançada para aumentar a visibilidade da economia de impacto no Brasil

2 Mins read
A iniciativa traz uma série de mini documentários, apresentando histórias reais de empreendedorismo  Criada em parceria com a Aliança pelo impacto, a plataforma Impacto…
Economia S/A

Tributação de criptomoedas no Brasil: Entenda os efeitos e as perspectivas fiscais dos ativos digitais

2 Mins read
À medida que as criptomoedas se consolidam como um fenômeno global, o Brasil, em 2024, já se posiciona entre os principais países…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário