[radio_player id="1"]
Turismo S/AViajar

Ilhas da Grécia treina colaboradores para atendimento com foco na diversidade

2 Mins read

Por Viviane de Almeida

Referência no setor hoteleiro na região da baixada santista, o Hotel Ilhas da Grécia reuniu seus colaboradores, no último dia 18 de outubro, para um treinamento com foco na sensibilização e formação da equipe de funcionários a respeito dos desafios e possibilidades no atendimento da população LGBTQIAPN+.

A iniciativa teve como proposta apresentar estratégias para humanizar ainda mais o processo de atendimento, com foco no público LGBTQIAPN+, valorizando assim os relacionamentos sociais e afetivos, trabalhando a inclusão e o respeito às diversidades e incorporando novas rotinas administrativas no tocante ao uso do nome social e linguagem neutra.

Na ocasião, o assistente social e consultor Ubiratan Dias, da Dias Assessoria e Consultoria, compartilhou com os participantes seu conhecimento sobre identidade de gênero, orientação sexual, linguagem inclusiva e os desafios da sociabilidade da população LGBTQIAPN+ nos diversos espaços de lazer, cultura e esporte, tudo de uma forma didática e dinâmica.

Após a apresentação, Ubiratan deixou todos os participantes à vontade para interagirem, apresentado suas dúvidas e debatendo sobre os temas apresentados, sempre com uma visão aberta, livre de pré-julgamentos, deixando de lado os estereótipos e seguindo pelo caminho da tolerância, do respeito e da compreensão, na busca por um bom atendimento e um convívio harmonioso entre as pessoas, seja entre os hóspedes, como também com o corpo de funcionários.

O Encontro de Diversidade e Inclusão LGBTQIAPN+ contou ainda com a presença de representantes da Diretoria do Hotel Ilhas da Grécia, que também deram a sua participação nessa troca de experiências. Ao final, todos os presentes receberam certificado de participação e novas reflexões sobre o verbo ACOLHER.

“Foi uma tarde leve e bastante descontraída. Nosso propósito com essa oficina é nos tornarmos aptos para atender a todos os públicos de forma calorosa e acolhedora. Para que isso aconteça de forma primorosa e sob medida, é indispensável conhecer os diversos públicos que buscam nossos serviços e vêm se hospedar conosco”, enfatiza o gestor de marketing do Ilhas da Grécia, Rodrigo Rocha.

SERVIÇO:

Hotel Ilhas da Grécia

Endereço: Rua Marivaldo Fernandez, 144, Enseada, Guarujá

Telefone: (13) 3384-6660

WhatsApp: (13) 97402-5105

E-mail: reservas@hotelilhasdagrecia.com.br 

Site: www.hotelilhasdagrecia.com.br

Facebook: Hotel Ilhas da Grécia – Guarujá

Instagram: @hotelilhasdagrecia

Related posts
Turismo S/A

BTM terá presença de 25 operadoras de turismo em 2024

2 Mins read
Estandes vão estar disponíveis durante os dias da feira A organização do BTM – Brazil Travel Market confirmou a participação de 25 operadoras de…
DestaquesTurismo S/A

Turismo rural: experiências de colheita de frutas encantam visitantes no interior de São Paulo

3 Mins read
Com passeios à estufa de morangos e pomares de jabuticabas e lichias, Parque Maeda proporciona uma imersão única na natureza para toda…
DestaquesTurismo S/A

Clube de férias: turismo de exclusividade coloca modelo em alta

3 Mins read
Setor prevê crescimento de 50% em 2024. Resorts focam em experiências únicas para encantar hóspedes Tendência para os próximos anos, segundo relatório…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.