Por Viviane de Almeida
Referência no setor hoteleiro na região da baixada santista, o Hotel Ilhas da Grécia reuniu seus colaboradores, no último dia 18 de outubro, para um treinamento com foco na sensibilização e formação da equipe de funcionários a respeito dos desafios e possibilidades no atendimento da população LGBTQIAPN+.
A iniciativa teve como proposta apresentar estratégias para humanizar ainda mais o processo de atendimento, com foco no público LGBTQIAPN+, valorizando assim os relacionamentos sociais e afetivos, trabalhando a inclusão e o respeito às diversidades e incorporando novas rotinas administrativas no tocante ao uso do nome social e linguagem neutra.
Na ocasião, o assistente social e consultor Ubiratan Dias, da Dias Assessoria e Consultoria, compartilhou com os participantes seu conhecimento sobre identidade de gênero, orientação sexual, linguagem inclusiva e os desafios da sociabilidade da população LGBTQIAPN+ nos diversos espaços de lazer, cultura e esporte, tudo de uma forma didática e dinâmica.
Após a apresentação, Ubiratan deixou todos os participantes à vontade para interagirem, apresentado suas dúvidas e debatendo sobre os temas apresentados, sempre com uma visão aberta, livre de pré-julgamentos, deixando de lado os estereótipos e seguindo pelo caminho da tolerância, do respeito e da compreensão, na busca por um bom atendimento e um convívio harmonioso entre as pessoas, seja entre os hóspedes, como também com o corpo de funcionários.
O Encontro de Diversidade e Inclusão LGBTQIAPN+ contou ainda com a presença de representantes da Diretoria do Hotel Ilhas da Grécia, que também deram a sua participação nessa troca de experiências. Ao final, todos os presentes receberam certificado de participação e novas reflexões sobre o verbo ACOLHER.
“Foi uma tarde leve e bastante descontraída. Nosso propósito com essa oficina é nos tornarmos aptos para atender a todos os públicos de forma calorosa e acolhedora. Para que isso aconteça de forma primorosa e sob medida, é indispensável conhecer os diversos públicos que buscam nossos serviços e vêm se hospedar conosco”, enfatiza o gestor de marketing do Ilhas da Grécia, Rodrigo Rocha.
SERVIÇO:
Hotel Ilhas da Grécia
Endereço: Rua Marivaldo Fernandez, 144, Enseada, Guarujá
Telefone: (13) 3384-6660
WhatsApp: (13) 97402-5105
E-mail: reservas@hotelilhasdagrecia.com.br
Site: www.hotelilhasdagrecia.com.br
Facebook: Hotel Ilhas da Grécia – Guarujá
Instagram: @hotelilhasdagrecia