[radio_player id="1"]
Economia S/A

Inter inicia expansão global com shopping online e cashback nos Estados Unidos

2 Mins read
Companhia anuncia a chegada da executiva Silvia Blas, responsável por desenvolver e

estreitar parcerias estratégicas na América do Norte

Por: Grupo CDI Comunicação Corporativa
O Inter deu início à sua expansão global com a estreia do Inter Shop nos Estados Unidos. Residentes e americanos já podem acessar o site www.gointer.com, para comprar online e ganhar cashback. Os interessados, que não precisam ser clientes do Inter, terão à disposição grandes marcas do varejo e da indústria como Macy’s, Best Buy, Wish, AliExpress, HP, Alamo, Carter’s, entre outras.

Assim como no Brasil, o diferencial será a oferta dos melhores cashbacks do mercado, que serão depositados em dólar na conta corrente escolhida pelo consumidor. A expectativa é que nos próximos meses mais países possam acessar o shopping do Inter.

“Com esse passo, começamos a nossa internacionalização. Para o Inter não há limites ou barreiras físicas para simplificar a vida das pessoas. Chegou a hora de apresentar a outros países as vantagens de nosso shopping e nosso modelo de cashback”, explica Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop. “Nosso projeto é adicionar produtos de parceiros globais para atendermos as diversas demandas das pessoas que buscam resolver as questões do dia a dia em um único app” completa.

Reforço nos EUA

Silvia Blas, Business Developer, será responsável por acompanhar de perto os primeiros passos em solo americano, direto de Miami, na Flórida. A executiva irá atuar na busca de parcerias para o marketplace, na análise de novos mercados e negócios potenciais no país. “Estamos diante de um mercado com potencial enorme para estreitar e desenvolver novas parcerias para o Inter Shop. A cultura do cashback e cupons é muito forte por aqui, e o Inter tem tudo para se destacar neste mercado”, afirma Silvia.

Com 25 anos de atuação no ambiente corporativo, dedicados a empresas de tecnologia, como Totvs, Stefanini e UOL Host, Silvia é formada em Administração de Empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), com MBA em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Cashback

Ainda ganhando espaço no Brasil, o cashback é utilizado desde os anos 80 nos EUA, com origem nos cupons de desconto. Aqui, de acordo com o portal de ofertas Cuponomia, a modalidade movimentou mais de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre de 2020. Enquanto em todo mundo, segundo o relatório 2020 Global Cashback Report, o mercado global de cashback movimenta US$ 108 bilhões, sendo o e-commerce seu principal pilar.

No Inter, os clientes ganham cashback em todas as compras no Inter Shop, no pagamento integral da fatura do cartão de crédito e nos investimentos em fundos. O dinheiro é depositado na conta do cliente para gastar quando, como e onde quiser, sem necessidade de acumular pontos ou milhas.

Sobre o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas. Seja na hora de cuidar das finanças, fazer compras online ou ganhar cashback. Tudo está reunido no mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital. O Inter oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, além de contar com um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil. Com 10 milhões de clientes, a empresa conta com uma carteira de crédito ampliada de R$ 9,4 bilhões, patrimônio líquido de R$ 3,3 bilhões e R$ 19,8 bilhões de ativos totais
Related posts
Economia S/A

Tributação de criptomoedas no Brasil: Entenda os efeitos e as perspectivas fiscais dos ativos digitais

2 Mins read
À medida que as criptomoedas se consolidam como um fenômeno global, o Brasil, em 2024, já se posiciona entre os principais países…
Economia S/A

CloQ é selecionada para aceleração da B3 e do Tesouro Direto

1 Mins read
TD Impacta, iniciativa de uma das maiores financeiras do país, quer impulsionar a educação financeira dos brasileiros A CloQ, fintech de impacto social…
Economia S/A

Alta do dólar redefine estratégias empresariais no Brasil e impulsiona setores de Luxo e Exportação

4 Mins read
Enquanto a valorização da moeda americana aumenta custos para indústrias dependentes de importação, novos horizontes surgem para o mercado de luxo e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.