Perfumes funcionais foram desenvolvidas em parceria com a Givaudan, com óleos essenciais e acordes que promovem sensação de bem-estar da natureza
POR: indexconectada
A Jeunesse, empresa norte-americana focada em produtos de rejuvenescimento e vida saudável, lançou a linha Fragrâncias E·VŌK, composta por duas fragrâncias femininas – Aqua Serene e Emerald Bliss – à base de óleos essenciais e com o acorde Phytogaia, inspirado nos phytoncides da natureza, desenvolvidas em parceria com a Givaudan, líder global na criação de aromas. Os novos produtos integram a linha E·VŌK, que até então contemplava apenas óleos essenciais aromáticos, e marcam a estreia da Jeunesse no segmento de perfumaria funcional
A linha E·VŌK é a primeira a trazer o acorde Phytogaia em fragrâncias na América Latina. O propósito de Jeunesse foi buscar uma fragrância que proporciona conexão com a natureza. Isso porque árvores e plantas emitem uma substância chamada Phytoncide, responsável pelo aroma da floresta. “Phyton” significa “planta” em latim e “cide” significa exterminar. As fragrâncias E·VŌK contém Phytogaia®, acorde que replica os phytoncides (fitoncidas), substâncias orgânicas protetoras emitidas por plantas e árvores, cujo poder também traz benefícios cientificamente comprovados¹ para os humanos. Dessa forma, Phytoncides são produzidos para ajudar na proteção contra insetos e germes nocivos, além de serem responsáveis pelos principais benefícios à saúde que são proporcionados durante o banho na floresta ou “Shinrin-Yoku”.
Além do Phytogaia, as fragrâncias são compostas por óleos essenciais selecionados, que quando combinados na fórmula são responsáveis por despertar diferentes sensações. O Emerald Bliss traz a sensação energizante de um “Banho de Floresta” e revitalização. Ela traz o impulso de energia da natureza para despertar felicidade e positividade para o seu dia², com frescor na saída com notas cítricas de bergamota e laranja, evoluindo para corpo floral delicado e fundo cremoso das madeiras e musk. Aqua Serene proporciona sensação de calma e tranquilidade, permitindo uma reconexão consigo e com a natureza, quando corpo e mente se equilibram nessa fragrância floral aromática de lavanda combinada às notas confortáveis do musk. Os lançamentos apresentam composição limpa, 100% vegana e são Cruelty-Free.
“A estreia da Jeunesse no segmento de fragrâncias é a concretização do nosso plano de ampliar a nossa linha de produtos e, portanto, a capilaridade da empresa no mercado brasileiro”, explica Lasaro do Carmo Jr, Diretor Geral da Jeunesse Brasil e Argentina.
A movimentação também reforça a estratégia da companhia de triplicar os investimentos em lançamento de novos produtos. A empresa também reestruturou o calendário de lançamentos para atender a alta demanda por produtos de bem-estar durante o período da quarentena. No primeiro semestre, foram lançados sete novos produtos e até o final do ano, a empresa colocará no mercado mais de 15 novos itens em diversas categorias do portfólio comercializado no Brasil. Em 2019, a operação brasileira faturou R$ 600 milhões e, para 2020, a expectativa é crescer 20%.
Segundo relatório divulgado em 2019 pela International Fragrance Association (IFRA), no Brasil, o valor agregado à economia pelo segmento de fragrâncias ultrapassa a marca de R﹩ 1 bilhão, gerando mais de 1300 empregos.
¹ Q. Li et. al. “Effect of phytoncide from trees on human natural killer cell function,” International Journal of Immunopathology and Pharmacology 22, no. 4 (2009): 951-959, doi: https://doi.org/10.1177/039463200902200410 .
²Fonte: Estudo sensorial Evoke Pesquisas.
Sobre a Jeunesse
jeunessebrasiloficial.com.br l @jeunesseglobaloficial
Fundada em 2009, na Flórida, a Jeunesse atua em mais de 140 países entre América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e África. É conhecida por sua referência em inovação e tecnologia atrelada a produtos focados em rejuvenescimento, beleza e vida saudável. A empresa conta com um conselho científico especializado para o desenvolvimento de suas fórmulas. A empresa está desde 2016 no Brasil desenvolvendo oportunidades de empreendedorismo para que as pessoas atinjam seu potencial e sejam líderes de seu próprio negócio, expandindo a sua expertise na estratégia de vendas diretas.