Oferecendo serviços com foco domiciliar, o Premium Group pretende fechar 2021 com faturamento na casa dos R$ 100 milhões
O Premium Group, focado no segmento da saúde e que trabalha com o objetivo de buscar modelos de negócios disruptivos e com proposta de valor clara para o mercado e para os clientes, teve sua primeira empresa criada em 2015, mas foi no final de 2019, com o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus, que o grupo teve um crescimento vertiginoso, devido a necessidade em massa da busca incessante pela saúde.
Enquanto hospitais públicos e privados, laboratórios e serviços de saúde enfrentavam uma superlotação em seus espaços, os jovens empreendedores Fernando Salvador e Thiago Pereira, ambos farmacêuticos com mais de 15 anos de experiência no setor, criaram startups com soluções para atendimento domiciliar, com testagens e análises próprias para garantir ao público o acesso aos serviços de saúde em seus locais de residência ou trabalho, evitando uma possível exposição ao Covid-19.
Uma das startups criadas em 2019, o PremiumLab, permite que pacientes fujam de hospitais e laboratórios, podendo realizar seus exames em casa, com enfermeiros treinados e altamente qualificados para o atendimento com toda a segurança. A empresa já atendeu mais de 27 mil pacientes em domicílio e processou mais de 590 mil exames no período, apenas com o atendimento domiciliar.
A empresa já atende as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e pretende, ainda em 2021, aumentar sua capilaridade para outras duas regiões – Brasília e Belo Horizonte, gerando um incremento de 40% nos seus atendimentos.
O Premium Group, rede de saúde integralizada e multidisciplinar que tem um propósito robusto e focado em entregar a melhor experiência em atendimento de saúde 365 dias por ano, hoje conta com 10 principais marcas no mercado, que contemplam clínicas, centros médicos, laboratórios de análises clínicas e de imagem.
Fernando Salvador e Thiago Pereira, sócios da Premium Group
Atualmente, com cerca de 200 colaboradores e mais de 60 médicos, o grupo conta, além do atendimento domiciliar, com uma rede em São Paulo e Rio de Janeiro de aproximadamente 14 unidades de atendimento das suas principais marcas, sendo elas: Diagnósticos Pasteur (apoio laboratorial), PremiumLab (focado em exames domiciliares), Health Care Medical Center (clínicas focadas em atendimento multidisciplinar com diversas especialidades), MedBras (ambulatório de especialidades, diagnósticos e procedimentos).
Contando com um investimento de R$ 2,3 milhões em 2020, o grupo faturou aproximadamente R$ 51 milhões e projeta, para 2021, passar dos R$ 100 milhões de faturamento com uma capacidade instalada de 18.500 mil atendimentos e 1.200.000 exames mensais, além de investir mais R$ 2 milhões em tecnologia, profissionais e novas instalações, comenta Thiago Pereira CEO e Co-fundador do braço Medical.
O Premium Group tem como foco transformar a vida das pessoas com modelos de negócios focados em 3 pilares principais: avaliação e atendimento médico, diagnóstico preciso e acesso aos mais diversos tipos de tratamentos, com equipes multidisciplinares para avaliar, diagnosticar e tratar em todas as etapas da vida, da prevenção ao tratamento, explica Fernando Salvador, farmacêutico bioquímico, CEO e Co-fundador do braço diagnostic.