POR: Victória Bernardes – Em Foco
Localizado no interior da Austrália na área conhecida como Red Centre, o Kings Canyon Resort está oferecendo aos seus visitantes a oportunidade de conhecer a região em grande estilo com o lançamento de suas tendas de “glamping”, conceito que mistura glamour com acampamento (camping). As empresas EcoStructures e Temple & Webster estiveram engajadas na construção e no design das acomodações, que oferecem aos visitantes uma estadia luxuosa combinada com um encontro de primeira mão com o magnífico Outback australiano.
As seis novas cabanas, no estilo rural australiano, foram inauguradas no dia 1º de junho de 2019. Reunidas na “wiltja” (termo que significa “abrigo” na língua aborígene Anangu) do resort, foram construídas pela EcoStructures para se harmonizarem com a paisagem.
Três dessas estadias foram desenhadas para casais, e outras três são voltadas para famílias, que incluem uma cama de casal e duas camas de solteiro. As diárias para as tendas custam a partir de $390 dólares australianos e incluem café-da-manhã em buffet. Crianças de 12 anos ou menos não pagam hospedagem nem café da manhã, o que torna o Kings Canyon Resort uma grande opção para férias entre casais ou família.
Espaçosos, os aposentos possuem mais de 85 metros quadrados de espaço interno e possuem largas janelas com vistas incríveis. A empresa de móveis Temple & Webster foi responsável por mobília-los, criando uma atmosfera contemporânea e estilosa, com várias opções para relaxar após explorar o Outback durante o dia.
As camas possuem lençóis premium, um lounge moderno e cozinha com vista para o deserto, além de possuir um estoque de cosméticos australianos no banheiro. Grandes varandas oferecem um ótimo espaço para descanso, com redes e cadeiras de balanço.
Jo Ashman, designer chefe da Temple & Webster, tomou como inspiração o outback australiano, com referências à sua paleta de cores natural, acabamento rústico e mobílias de madeira. Lucy Sutherland, chefe comercial da empresa, disse que as tendas permitem vistas fáceis para este clássico destino australiano, tornando-se um sonho de consumo.
“Nós estamos muito animados com essa parceria com o Kings Canyon Resort e esta incrível nova iniciativa de acomodação”, disse Sutherland.
A gerente do resort, Michelle Ikin, disse que as novas habitações de glamping foram pensadas para atrair o viajante moderno que deseja experimentar a paisagem, a comida e a cultura da região.
“As novas tendas de glamping oferecem aos hóspedes uma experiência sensorial do outback australiano. Do som matinal dos pássaros aos uivos dos cães selvagens, as visões e os sons do deserto são o centro da experiência de glamping no resort”, disse Ikin. “Com todos os confortos de um hotel, nós pensamos que que este estilo de acomodação será uma razão para os visitantes prolongarem suas estadias no Kings Canyon e explorarem ainda mais esta fascinante região.
Um novo cinema à céu aberto e um mirante supervisionando o rochedo de Carmichael estão em construção, com previsão de inauguração para o dia 1º de julho de 2019, expandindo a experiência imersiva dos hóspedes. Filmes clássicos australianos darão início à programação, enquanto um bar desmontável irá prover refrescos para os viajantes que admirarem o pôr do Sol no mirante após um dia de atividades no deserto.
O magnifíco Kings Canyon faz parte do Watarrka National Park, no meio do caminho entre Alice Springs e o patrimônio mundial da humanidade, o Uluru-Kata Tjuta National Park. A popular atividade “Rim Walk” (caminhada pela borda) explora os grandes penhascos de Kings Canyon, enquanto o Karrke Aboriginal Cultural Tour oferece uma experiência interativa da cultura indígena local. Kings Canyon Resort oferece diversos tipos de acomodações, incluindo quartos de hotel, quartos compartilhados e espaço para acampamento com vista para o canyon.
Sobre a TM Latin America
TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial, tais como resorts no Caribe e Austrália para o mercado latino-americano.
Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede localizada em Orlando, Florida e atuação na Argentina, Brasil, Colômbia e México, cobrindo toda América Latina.