[radio_player id="1"]
Economia S/A

LIA CARLOS É A NOVA DIRETORA DE PLANEJAMENTO DO MÉLIUZ

2 Mins read

Por: Piar Comunicação

Executiva chega à empresa em momento de ampla expansão, pós IPO

Méliuz , empresa que oferece soluções digitais por meio de uma plataforma de marketplace e serviços financeiros – e que recompensa usuários com cashback, anuncia a contratação de Lia Carlos para assumir a diretoria de planejamento. A executiva, que antes era gerente de planejamento financeiro do Grupo ZAP, chega em importante momento da companhia: após histórico IPO, a empresa está em ampla expansão, acelerando o crescimento da vertical de serviços financeiros, além de mirar possíveis compras de empresas.
Bacharel em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Lia possui MBA em Administração e Gestão de Negócios pela Harvard Business School. Em uma carreira marcada por atuações no mercado financeiro e em consultoria estratégica, inclusive em países como EUA, Argentina e Colômbia, a executiva já passou por empresas como Bain, Kroton e o Grupo Zap.
Sobre suas expectativas, Lia demonstra estar bem animada. “Já entrei jogando. O pós IPO nos abre um leque de opções”, comemora.
Entre suas principais atribuições no Méliuz estão a de Planejamento, Novos Negócios, além de acompanhar de perto toda a estratégia de M&A (Mergers and Acquisitions ou simplesmente Fusões e Aquisições).
“A Lia, com toda sua experiência e perfil analítico, chega para somar muito ao nosso time neste momento crucial e que requer ainda mais planejamento e organização, uma vez que estamos crescendo nosso core business, mas também estamos muito focados em adicionar novos negócios, além de eventuais aquisições de outras empresas”, afirma Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.
Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa que oferece soluções digitais por meio de uma plataforma de marketplace e serviços financeiros e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. Em 2019, a empresa lançou o Cartão Méliuz, um cartão de crédito sem anuidade que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com ele.

Related posts
Economia S/A

Contribuinte não precisa fazer o recolhimento de custas para promover cumprimento de sentença contra a Fazenda Pública, decide TJSP

1 Mins read
Se consolidado, o novo entendimento terá grande impacto para os credores Uma decisão inédita do Tribunal de Justiça de São Paulo pode…
Economia S/AFinançasLinhas de Créditos

5 maneiras para aumentar o score e conseguir boas oportunidades de crédito

2 Mins read
Especialista da Geru, fintech do grupo Open Co, fala sobre impacto de baixa pontuação no acesso a recursos financeiros para custear objetivos…
Economia S/AEventosFranquia

OdontoJoy celebra parceria de sucesso com Danilo Gentili

2 Mins read
A OdontoJOY, referência em odontologia moderna e inovadora, anuncia o sucesso do evento realizado ontem, 20 de março de 2024, no espaço…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.