Vendas

Mais de 30 máquinas de Linha Amarela estão à venda em BID online da SYX

2 Mins read

POR RS Comunicação

No próximo dia 13 de maio, a startup SYX realiza o BID de equipamentos usados de linha amarela, com um estoque disponível de aproximadamente R$ 6 milhões em máquinas e equipamentos como tratores agrícolas, escavadeiras, pavimentadoras, empilhadeiras e retroescavadeiras 4×4. Os lances já podem ser ofertados na plataforma  https://www.syxglobal.com/c/maquinas-pesadas e há opções com lances iniciais a partir de R$ 3.684,21. A expectativa de conversão é de 100% dos lotes.

A plataforma de cotação eletrônica reuniu mais de 30 lotes de linha amarela, que são utilizados para construção civil, infraestrutura e em outras atividades como terraplanagem, agronegócio e pavimentação. As máquinas estão em diversas regiões do Brasil, alguns exemplos são: Itaquaquecetuba-SP, Bacabeira-MA, Campo Largo-PR e Irati-PR.

“A compra de um ativo deste tipo usado se torna um benefício a partir do momento em que a maior parte da desvalorização ocorre logo depois da compra do produto novo, ou seja, ao sair da loja. No site, o consumidor pode ver especificações detalhadas de cada produto, além de poder visitar com agendamento prévio para verificar pessoalmente o estado atual dos itens. Outro ponto importante é que os compradores podem ter acesso ao estoque de grandes empresas e buscar oportunidades, explica o CCO da SYX, Robson Moura.

“A redução no custo não só torna mais acessível a compra destes equipamentos como também dá a oportunidade de pequenas empresas adquirirem e utilizarem estes maquinários, sem precisar de um investimento muito expressivo para compra destes equipamentos. São frequentes os casos de equipamentos que custam até 70% menos do que um modelo similar, novo”, complementa.

Os resultados do primeiro trimestre de 2022 na SYX foram extremamente positivos: “Tivemos o maior volume de estoque gerado da nossa história, algo próximo a R$ 10 milhões. Nossa meta para 2025 é chegar a R$ 1 bilhão transacionados dentro da plataforma. Ainda neste ano, nossa plataforma se tornará multi-idiomas e multimoedas, preparando a empresa para as negociações internacionais a partir de 2023”, comemora o CEO da SYX, Marcio Léo Danielewicz.

Sobre a empresa

A SYX foi fundada em 2012, como Central de Materiais, e é uma plataforma digital que faz a gestão de ativos e inservíveis de empresas, organizando e otimizando o processo de venda desses materiais. A jornada começa desde a avaliação até o pós-vendas, proporcionando capital de giro e liberação de espaço, de forma sustentável e através de uma enorme base de compradores. Em 2021, conquistou o 3º lugar no ranking da categoria Cleantechs do Brasil pela 100 Open Startups. Também foi escolhida pela Endeavor para participar do Escale-up 2021 – Programa de Aceleração das Empresas que mais Crescem no Brasil. Em 2022, foi escolhida pela segunda vez consecutiva para receber o selo Cubo do Itaú e fazer parte do maior hub de inovação da América Latina.

www.syxglobal.com

Crédito: divulgação

Related posts
Vendas

Como a Copa do Mundo mexe com o consumo no Brasil?

3 Mins read
O especialista em tributação, Fabrício Tonegutti, explica o efeito do torneio mundial para economia Grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo…
Vendas

Dia das Mães garante alta no varejo físico em maio; shoppings lideram crescimento, aponta IICV

2 Mins read
Dados da Seed Digital mostram que principal data comercial do primeiro semestre foi decisiva para manter o varejo em campo positivo O…
Vendas

Barracas temáticas impulsionam vendas de DaColônia em 27% acima da meta 

3 Mins read
Projeto de exposição sazonal se consolida como ferramenta para aumentar sell-out durante o período das Festas Juninas As Festas Juninas seguem entre…