Ícone do site Economia S/A

Mania de Churrasco tem expectativa de novos 10 restaurantes para  2026 

Foto divulgação Filliphe Camelo

A marca pretende  registrar alta de 8% no faturamento

Depois de abrir, no ano passado, seis restaurantes da marca Prime Steak & Burger – dois próprios e quatro franquias – nos Estados de São Paulo, Distrito Federal e Goiás, o Mania de Churrasco tem planos de inaugurar até dez unidades em 2026 nas capitais das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além de outras cidades com população e público consumidor expressivos para a marca. Com isso, as perspectivas são de fechar esse ano com mais de 120 restaurantes.

 A empresa, que faturou R$670 milhões em 2025, espera uma alta de 8% em 2026 para atingir R$727 milhões. De acordo com Filliphe Camelo, sócio do Mania de Churrasco, “ainda temos a expectativa de um cenário econômico desfavorável, o que restringe o crescimento do setor de alimentação fora do lar. Apesar disso, estamos otimistas e acreditamos no incremento de nosso desempenho”.

Para Camelo, “a marca atingiu os objetivos traçados para 2025, como é o caso do plano de expansão, que registrou alta superior à do mercado de alimentação fora do larAlém disso, melhoramos nossos indicadores de clientes e continuamos a estratégia de digitalização dos canais de vendas”.

Atualmente, a marca está presente em 33 cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal, em 94 shopping centers.

No total, o Mania de Churrasco atendeu, no ano passado, nos restaurantes Prime Steak & Burger e pelos deliveries, mais de 7,8 milhões de consumidores, um crescimento de 0,6% na comparação com idêntico período de 2024.  A alta no número de pedidos nos aplicativos de entregas foi de 18,8%, que responderam por 12,2% do faturamento global.

A rede de 115 restaurantes soma 2,2 mil colaboradores, dos quais 800 trabalham nas 32 unidades próprias da marca – as demais são franqueadas.

Sair da versão mobile