Rede de alimentação foi destaque no ranking publicado pela Merco e
auditado pela KPMG
O McDonald’s é um dos principais destaques no ranking anual de reputação corporativa no Brasil, divulgado esta semana pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Primeira instituição de monitoramento auditada em todo o mundo, a Merco conta com seus relatórios revisados pela KPMG e atua em 14 países na Europa e Américas.
A marca McDonald´s, que é operada no Brasil pela Arcos Dorados, maior franquia independente da rede de alimentação rápida do mundo, conquistou a primeira colocação na categoria Restaurantes, criada em 2019. Já NO RANKING GERAL DE EMPRESAS, a companhia registrou a maior ascensão entre todas as participantes, SUBINDO DA 67ª PARA A 35ª COLOCAÇÃO. Além disso, o McDonald’s é a ÚNICA EM SEU SEGMENTO DE ATUAÇÃO ENTRE AS 100 EMPRESAS COM MELHOR REPUTAÇÃO. No Brasil há 41 anos, a rede emprega cerca de 50 mil pessoas e opera mais de mil
restaurantes em todo território nacional.
“A Reputação é o reconhecimento do comportamento corporativo de uma
empresa em função do cumprimento de seus compromissos e satisfação
de suas expectativas e as empresas tem demonstrado que estão cada vez
mais conscientes do impacto de suas ações nos diferentes stakeholders
e a importância de sua contribuição para a sociedade”, afirma Lylian
Brandão, diretora geral da Merco Brasil.
A pesquisa conduzida pela Merco é constituída por mais de 4 mil
entrevistas com diferentes stakeholders que atuam no mercado
corporativo. Para o levantamento, foram entrevistados mais de 370
diretores empresariais, cerca de 500 especialistas do mercado (analistas
financeiros, jornalistas e sindicatos) e mais de 3 mil consumidores. No
recorte que analisa A MELHOR REPUTAÇÃO DE ACORDO COM OS JORNALISTAS, O MCDONALD’S APARECE EM 3º LUGAR. Foram escutados jornalistas de economia e finanças, que avaliaram as empresas baseados em transparência, eficácia na comunicação corporativa e corpo de diretores.
NO RANKING MERCO DOS 100 LÍDERES com a melhor reputação no país, o presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, PAULO CAMARGO,
CONQUISTOU A 26ª COLOCAÇÃO, com uma ascensão significativa em
relação ao resultado de 2018, quando esteve em 77º lugar.
“Esses resultados refletem o trabalho diário da liderança da companhia, seus funcionários e franqueados, que pautam suas decisões pela busca de proporcionar bons momentos para as pessoas e gerar impactos positivos para as comunidades, assim como reconhecem todo trabalho de comunicação e marca que temos realizado”, comenta Rozália Del Gaudio, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados. “É um grande orgulho e também uma grande responsabilidade figurar nesse ranking de relevância internacional”, completa a executiva.
SOBRE A ARCOS DORADOS
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e
conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e
territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que
juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). A
empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro
emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar
de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na
Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).
Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o site: www.arcosdorados.com.