Só esta semana, holding iniciou três operações – Montana Grill, Jin Jin e Croasonho -, no Outlet Premium Grande São Paulo
POR: wgo comunicacao
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) inaugurou 12 lojas no primeiro semestre de 2021, em diferentes regiões do País. Juntas, as operações geraram ao menos 420 empregos, sendo 180 diretos e 240 indiretos. Só esta semana, foram ativadas três marcas, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, no Outlet Premium Grande São Paulo, localizado em Itaquaquecetuba-SP, saída Km 45 da Rodovia Ayrton Senna.
De janeiro a junho, foram inauguradas quatro lojas do Griletto, especializado em grelhados e parmegianas; duas do Montana Grill que, com o slogan “Tradicional como Churrasco”, oferece cortes selecionados; uma do Jin Jin, dedicado à culinária asiática fast-food; e duas da Croasonho, única rede de franquias de croissants recheados do País. Além dessas operações, instaladas em shoppings centers, a holding ainda abriu, em fevereiro, o segundo Halifood, novo e moderno modelo de negócio, reunindo as marcas Montana Grill, Croasonho e Milanetto (especializada em culinária italiana) em um mesmo espaço, com sistema único e cozinha compartilhada.
Para Ricardo José Alves, CEO da Halipar, investir e gerar oportunidades de emprego e renda em um momento tão adverso como este reafirma a representatividade do franchising e a tradição e solidez das marcas da holding. “Nossa expertise permitiu viabilizar a continuidade das operações e abrir lojas a partir da negociação com os parceiros, e oferecendo condições especiais, suporte qualificado e segurança aos franqueados”. Segundo ele, a holding também atuou rapidamente para ampliar o delivery das marcas, estratégia que ganhou força nesse período e hoje tem relevância significativa nas vendas do grupo. “Dessa forma, as unidades conseguiram atender à demanda mesmo com os shoppings fechados ou operando em horário reduzido”, completa o CEO.
Até o final do ano, a Halipar pretende inaugurar outras oito unidades, abrindo mais 280 postos de trabalho diretos e indiretos. “Com o avanço da vacinação e expectativa de retomada da economia, a tendência é que se aumente também o fluxo de pessoas nos shoppings, para lazer e consumo, refletindo diretamente na praça de alimentação. Apesar dos desafios que a pandemia impôs, o segmento de alimentação tem potencial para se adaptar e recuperar rapidamente”, afirma Alves.
Sobre o Griletto
Fundado em 2004, o Griletto é a maior rede de grelhados do Brasil, especializado em grelhados e parmegianas. Atualmente são mais de 140 lojas franqueadas espalhadas por todo o país. Em 2019, o Griletto foi premiado com o Selo de Excelência em Franchising, reconhecimento conferido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), chegando a 10 selos consecutivos. Com um cardápio variado e com preços que atendem a todos os bolsos, o Griletto oferece várias opções de grelhados, parmegianas, massas, pratos infantis e lights, porções e sobremesas.
Sobre o Montana Grill
O Montana Grill foi eleito em 2019 a melhor rede de franquia do Brasil do segmento pelo Guia da Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), em pesquisa conduzida pela Serasa Experian. Em 2020, recebeu avaliação de 5 estrelas no Guia de Franquias também da PEGN por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado. A marca conta com mais de cem unidades espalhadas por 17 estados. Com o slogan “Tradicional como Churrasco”, oferece cortes selecionados, preparados de maneira saborosa. O Montana Grill recebeu, pela 17ª vez, o Selo de Excelência em Franchising, concedido a empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados.
Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil e pertence à holding Halipar, que está entre os 10 maiores grupos de capital nacional de franchising no ramo de alimentação. Entre os diferenciais da Jin Jin destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que a marca desenvolve ao longo do ano. A rede Jin Jin possui 75 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e quiosque.
Sobre a Croasonho
A Croasonho está presente nas principais cidades do Brasil e atua no mercado com dois modelos de negócios: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante e recheios surpreendentes. Em 2019, a Croasonho registrou faturamento de R﹩ 140 milhões, com o atendimento nas lojas físicas e o serviço delivery.
Sobre o Milanetto
Especializado em Culinária Italiana, o Milanetto oferece massas, saladas e pratos gourmet. O grande diferencial da marca é que o cliente Milanetto tem a oportunidade de montar o seu prato, dentre as várias opções de massas, molhos e carnes oferecidas pelo restaurante.
Sobre a Halipar
A Halipar abriga cerca de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação. Ao longo dos últimos anos, as marcas da Holding conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Melhor Franquia do Brasil pela Serasa Experian. Em 2020, nossas marcas foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).