[radio_player id="1"]
Turismo S/A

Negócios inteligentes: diversificar os meios de pagamento impulsiona vendas no turismo

1 Mins read

*Por Samuel Ferreira, CEO da Meep

Um estudo divulgado recentemente pela Hibou, empresa de Monitoramento de Mercado e Consumo, apontou que 43% dos brasileiros pretendem viajar no fim de 2022. Por isso, os estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles localizados em pontos turísticos, devem estar atentos ao comportamento dos consumidores. No passado, era comum as pessoas sacarem dinheiro em espécie para viajar. Contudo, com tantas facilidades digitais, os turistas deixaram esse hábito de lado para aderir a soluções mais práticas e, sobretudo, seguras.

As pessoas não sacam mais dinheiro porque têm medo de perdê-lo ou serem assaltadas. É mais simples consumir em um estabelecimento que disponibilize, por exemplo, wi-fi e aceite pagamento via QR Code, porque basta estar com o celular em mãos. Além disso, mais ninguém quer se preocupar se o local aceita a sua bandeira de cartão, muito menos um modelo de pagamento específico se já existem inúmeras opções para simplificar o processo de cobrança.

As principais tendências para 2022 são: PIX, criptomoedas, casheless via pulseira, QR Code, banco digital e carteira digital. “Quem se adaptar mais rápido, sem dúvida, lucrará bastante nas próximas temporadas de turismo”, garante Samuel.

É possível, ainda, criar soluções exclusivas que atendam à demanda do local. No parque de skate e espaço gastronômico LayBack, em São Paulo (SP), o cliente tem o conforto de visualizar o cardápio, fazer o pedido, consultar o extrato e finalizar o pagamento, por meio de aplicativo ou tablet, sem precisar sair da mesa. Tudo isso é possível graças a um sistema de gestão interno e à ferramenta cashless adotada no estabelecimento.

Logo, entende-se que garantir uma boa experiência na hora compra é tão importante quanto o produto em si, pois se trata de oferecer conforto e tranquilidade em um momento que os turistas menos querem se preocupar com aborrecimentos – as tão merecidas férias.

*Samuel Ferreira é CEO da Meep, empresa de soluções de meios de pagamentos.

Related posts
DestaquesTurismo S/AViajar

07 passos para obter a Cidadania Italiana

5 Mins read
Passaporte italiano é considerado o mais poderoso do mundo, com livre acesso a 194 países, incluindo os EUA.  Cerca de 15% da…
DestaquesTurismo S/AViajar

Maior empresa brasileira de turismo fora do país espera mais de 50 mil brasileiros em Ushuaia nesta temporada de inverno

2 Mins read
A agência Brasileiros em Ushuaia projeta uma alta demanda pelos destinos na Argentina para a temporada de inverno Com 10 anos de…
Turismo S/AViajar

São João no Sertão paraibano: Guanabara terá frota extra para atender demanda com alta de 150% em partidas direto de JP 

2 Mins read
Guanabara, empresa de referência nacional no transporte interestadual de passageiros, anuncia o reforço de sua frota para atender ao aumento da demanda…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.