[radio_player id="1"]
Turismo S/AViajar

NH Hotel Group formaliza a integração dos hotéis da Minor International em Portugal e no Brasil na sua operação

5 Mins read

POR: Camille Nunes  – PRESS PASS

No âmbito da operação, foram alcançados os seguintes acordos:

  • A Minor International concordou em vender três hotéis situados em Lisboa a fundos geridos pela Invesco Real Estate, que serão simultaneamente operados pelo NH Hotel Group através de um contrato de aluguel sustentável a longo prazo com o novo proprietário.
  • Em paralelo, o NH Hotel Group firmou um acordo com a Minor International para operar outros nove hotéis do seu portfólio em Portugal e assessorar a gestão das suas duas unidades no Brasil.

Liderança e Governo Corporativo

  • A integração da operação dos hotéis de ambos os grupos em Portugal permite alcançar uma posição de liderança no país, tirar partido das eficiências operacionais e comerciais através da plataforma do NH Hotel Group no sul da Europa e, ao mesmo tempo, reforçar a atual estratégia de crescimento da empresa através de uma gestão e aluguéis sustentáveis.

Em linha com as melhores práticas de governo corporativo, o acordo foi realizado em condições de mercado e com a aprovação dos mais altos órgãos de administração do NH Hotel Group, sem a participação dos conselheiros representantes do acionista Minor International na votação.

Após a OPA realizada pela Minor International no último trimestre de 2018 e em cujo prospeto foi anunciado um compromisso que permitiria ao NH Hotel Group gerir os hotéis da Minor em Portugal e no Brasil, foram firmados três acordos para materializá-lo. Estes acordos respeitam a delimitação das regiões geográficas preferenciais para cada grupo e a utilização recíproca das respectivas marcas, tal como previsto no acordo-quadro alcançado por ambas as empresas em fevereiro de 2019.

Primeiro, a Minor International chegou a um acordo vinculativo para a venda de três ativos de sua propriedade situados em Lisboa a fundos geridos pela Invesco Real Estate – os hotéis Tivoli Avenida Liberdade (285 quartos), Avani Avenida Liberdade (119 quartos) e Tivoli Oriente (279 quartos) – que serão alugados simultaneamente pelo NH Hotel Group ao referido gestor do fundo. Estes três hotéis, recentemente remodelados pela Minor, passarão a ser operados pelo NH Hotel Group, previsivelmente a partir do final de julho, sob um contrato de aluguel sustentável, com duração de 20 anos, podendo o mesmo ser prorrogado.

Em segundo lugar, e simultaneamente, o NH Hotel Group acordou com a Minor International um contrato de gestão para os outros nove hotéis operados sob as marcas Tivoli e Anantara Hotels & Resorts em Portugal, situados em Vilamoura, Carvoeiro, Sintra, Coimbra, Lagos e Portimão.

Após a operação, o portfólio conjunto da Minor International e do NH Hotel Group em Portugal totaliza 17 unidades* de 4 e 5 estrelas, permitindo a liderança do segmento no país e consolidando uma ampla oferta num segmento alto. Todos os hotéis vão beneficiar da experiência e da eficiente gestão operacional e comercial do NH Hotel Group na Europa, através da estrutura com a qual a empresa opera no sul do continente.

Finalmente, e em terceiro lugar, aproveitando a ampla presença que o NH Hotel Group tem na América Latina, ambos os grupos assinaram um contrato de consultoria para a gestão do portfólio da Minor International no Brasil, composto por dois hotéis com um total de 504 quartos.

Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group, sublinhou o importante reforço que estas integrações representam para o Grupo. “Com este acordo, completamos com sucesso e em tempo recorde, mais um passo no nosso processo de integração com a Minor International, que traz mais diversidade e qualidade à nossa presença no sul da Europa e na América Latina e que nos permitirá um crescimento mais rápido, tirando partido da complementaridade de ambos os grupos”.

A integração destes hotéis nas operações do NH Hotel Group irá adicionar cerca de 13 milhões de euros ao EBITDA anual da companhia.

Em linha com as melhores práticas de governo corporativo, os três acordos foram firmados em condições de mercado e foram analisados e aprovados pelo Conselho de Administração do NH Hotel Group, após parecer favorável do Comité de Auditoria e Controlo, que contou com aconselhamento externo. Note-se que, tanto o relatório quanto o voto do Conselho de Administração não envolveram a participação dos conselheiros representantes do acionista Minor International.

* Este valor inclui o hotel Tivoli Évora Ecoresort operado sob regime de franchise.

Nota do editor:

A Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e gere 16 hotéis em Portugal, no Brasil e no Qatar. Com mais de 80 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela oferta de experiências únicas que dão a conhecer o mais autêntico em cada destino, e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, a Tivoli está presente nos principais destinos turísticos: da cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila de Sintra, das praias do Algarve à histórica cidade de Évora. No Brasil, marca presença na vibrante São Paulo e na calorosa Bahia. No Qatar, o portfolio da marca inclui três unidades, duas no centro histórico de Doha e uma junto à costa, em Al Wakra.

A Tivoli Hotels & Resorts é membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança de marcas de hotéis independentes.

Para mais informações sobre a Tivoli Hotels & Resorts, visite www.tivolihotels.com/pt. Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/tivolihotels/ Twitter e Instagram: @TivoliHotels

Sobre Minor International:

Minor International (MINT) é uma empresa global com três principais unidades de negócios: hotéis, restaurantes e distribuição de marcas de lifestyle. A MINT é proprietária, operadora e investidora de hotéis com uma carteira de 516 unidades sob as marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, NH Collection, NH Hotels, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e marcas da Minor International em 54 países na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África, Oceano Índico, Europa e América do Sul e do Norte. A MINT também é uma das maiores empresas de restauração da Ásia, com mais de 2.200 pontos de venda em 27 países sob as marcas The Pizza Company, Swensen’s, Sizzler, Dairy Queen, Burger King, Thai Express, The Coffee Club, Riverside e Benihana. A MINT é uma das maiores distribuidoras de marcas de lifestyle na Tailândia. As suas marcas incluem Anello, Bodum, Bossini, Brooks Brothers, Charles & Keith, Esprit, Etam, Joseph Joseph, OVS, Radley, Save My Bag, Zwilling J.A. Henckels e Minor Smart Kids. Para mais informações, visite www.minor.com

Sobre Invesco:

A Invesco é uma empresa independente de gestão de investimentos dedicada a proporcionar uma experiência de investimento que ajuda as pessoas a aproveitarem mais a vida. NYSE: IVZ; www.invesco.com

Sobre Invesco Real Estate:

A Invesco Real Estate é líder mundial em gestão de investimentos imobiliários, com 61,5 bilhões de euros em imóveis sob gestão, 508 funcionários e 21 escritórios regionais nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A empresa foi fundada em 1983 e tem investido ativamente em estratégias imobiliárias desde 1992. Na Europa, o IRE tem oito escritórios em Londres, Munique, Milão, Madrid, Paris, Praga, Luxemburgo e Varsóvia, e cerca de 155 funcionários. Gere 160 ativos em 13 países europeus e tem ativos sob gestão de 11.100 milhões de euros.

Sobre NH Hotel Group:

O NH Hotel Group é uma operadora multinacional consolidada e uma das principais empresas hoteleiras da Europa e América, onde opera mais de 350 hotéis. Desde 2019, a Companhia tem trabalhado em conjunto com a Minor Hotels na integração de suas marcas de hotéis sob o mesmo chapéu corporativo com presença em mais de 50 países no mundo. Um portfólio composto por mais de 500 hotéis com as marcas: NH Hotels, NH Collection, nhow, Tivoli, Anantara, Avani, Elewana e Oaks, que completam um conjunto amplo e diversificado de hotéis conectados com as necessidades e desejos dos viajantes globais de hoje.

 

Related posts
DestaquesTurismo S/AViajar

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

2 Mins read
Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios…
EventosTurismo S/AViajar

Baby na Disney: 11 dicas para você ir e não passar perrengue, nem perrengue chique

4 Mins read
A última é a mais importante de todas Ir para Orlando se tornou minha paixão desde 2016. Da primeira visita, em junho,…
Turismo S/A

Fim do inverno: O que fazer na patagônia argentina sem neve

4 Mins read
Experiência Huskies no Park Austral, passeio de trem pelo fim do mundo e visita ao Glaciar Martial são alguns dos passeios indicados…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário