Com as lojas físicas enfrentando grandes dificuldades por conta da Covid-19, a procura por ter seu próprio e-commerce aumentou no mundo todo, e a fashiontech permite que multimarcas exponham peças de marcas atacadistas de forma on-line e gratuita, para todo o Brasil. Além disso, pequenos fabricantes também podem se beneficiar do canal, usufruindo da infraestrutura oferecida pelo houpa! para oferecer seus produtos a clientes de todo o país.
De acordo com Mateo Kim, CEO do houpa!, as vantagens estão na infraestrutura da plataforma. “Toda marca que se cadastra recebe apoio integral do houpa!. A plataforma é um canal multimarcas que possibilita a venda para o consumidor final, por exemplo, uma costureira que faz suas peças em casa e quer comercializar seu produto para o Brasil inteiro, o houpa! facilita isso”, comenta.
Mesmo antes da pandemia, o houpa! já atuava como impulsionador de vendas, pois sua plataforma integra os modelos de negócios B2B e B2C, ou seja, a multimarca pode vender peças utilizando o estoque de um atacadista houpa!, via dropshipping e encontra em um único canal a possibilidade de ampliar suas vendas e ainda fechar novos negócios.
O consumidor final, por sua vez, também é beneficiado por encontrar num só lugar uma grande variedade de estilos, com preços atraentes.
O houpa! – startup de compra e venda de roupas em atacado e varejo via plataforma e aplicativo – é uma rede digital que projeta revolucionar a forma com que atacadistas, varejistas fazem negócios e consumidores finais compram produtos das suas marcas preferidas. Fundada em agosto de 2018, a plataforma é a primeira rede de pedidos gratuita e exclusiva para o mercado de moda, tanto atacadista quanto varejista, e traz novidades para tornar a experiência de quem compra e vende moda mais interativa e inovadora.