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Economia S/A

Press Manager dá 3 dicas para ser mais adaptável na rotina

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Muita gente mudou o sistema de trabalho e está se debatendo porque trabalhavam de uma forma antiga, sem gestão. Ser adaptável se tornou a palavra de ordem. Mas, como fazer essa transição sem perder tanto? A Press Manager, precursora em sistema de gestão para o mercado de comunicação, reuniu 3 dicas que podem ajudar nesse processo.

A grande verdade é: quem trabalha sem um sistema de gestão, teve mais dificuldade de se adaptar a esse novo momento. A frase é de Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, primeira empresa a oferecer um sistema digital de gestão para o mercado de comunicação. Segundo ele,  ser adaptável se tornou uma qualidade ainda mais positiva,, porque quem tinha essa possibilidade de mudar rapidamente seus processos, saiu na frente. Para quem ainda não estava preparado para essa transição e teve que mudar radicalmente, Eduardo sugere três dicas que têm funcionado para seu mercado:

1. Planejamento aberto

Não posso mais ter planejamento? Deve. Mas o próprio planejamento deve ser adaptável. Sabe aquela coisa de planejar seis meses de divulgações, com base nos dados e nas informações pré-existentes do cliente? Esqueça. Está tudo mudando a cada semana, a cada nova data de isolamento, a cada nova necessidade local – abrir comércio, obrigar o uso de máscaras, proibir as reuniões e o contato pessoal. Como dizia a personagem de uma famosa novela da tevê brasileira: cada dia é um flash! Então, fique atento a isso – construa um planejamento, mas deixe ele minimamente aberto e esteja atento às mudanças da imprensa, da legislação e da política. Mesmo que seu mercado nada tenha a ver com isso, ele certamente será impactado e isso pode mudar totalmente suas pautas.

2. Ser mais proativo na construção da pauta

Se antes podíamos sobreviver recebendo dados do cliente e transformando essas informações em pauta, agora é hora de sermos mais proativos. Adaptável, lembra? Talvez, os dados do cliente, o eu ele faz, seus produtos e serviços, já não tenham tanta importância nesse momento, e as divulgações usuais precisem aguardar o desenrolar desse momento histórico e social. Então, devo parar o trabalho? Não necessariamente. Pode ser que o cliente tenha informação relevante e ele nem saiba. Por exemplo: como ele está lidando com a pandemia? Quais as atitudes que tomou com seus colaboradores? Está ajudando, de alguma forma, quem mais precisa? Participa de algum projeto social ou teve alguma iniciativa nesse sentido? Teve que se adaptar à tecnologia? A novos processos? Perdeu mercado com isso, ou ganhou??? Tudo pode virar pauta, mas, talvez, o viés seja totalmente diferente e é você quem vai descobrir isso.

3. Estar aberto às necessidades dos veículos

Uma coisa é verdade, a imprensa também se tornou mais adaptável. Quem nunca tinha falado sobre saúde, teve que abrir espaço para isso, programas que falavam de entretenimento e esportes deram lugar a outros assuntos, que podem ajudar o público nesse momento. Então, entender a necessidade da imprensa se tornou ainda mais importante do que já era. Mesmo aqueles jornalistas com quem você já estava acostumado a tratar podem ter mudado a sua realidade, a sua necessidade, e cabe a você procurar entender essa nova instância da notícia. Para, então, construir pautas que realmente farão diferença e poderão se tornar matérias. E seu cliente poderá, também, ter espaço par contar suas experiências e expertise. É preciso se adaptar, em todos os sentidos.

 

Sobre a Press Manager

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 2 mil clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

 

Mais informações

Press Manager | www.pressmanager.com.br | leandrosobral@pressmanager.com.br

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