Há mais de 55 anos no mercado, marca oferece estadias personalizadas e realmente especiais para cada cliente, proporcionando momentos únicos aos hóspedes.
Por Viviane de Almeida
A trabalho ou a passeio, quem viaja e busca vivenciar uma experiência única, repleta de luxo e sofisticação, tem essa oportunidade nos hotéis da Rede Bourbon. Presente em três países – Brasil, Argentina e Paraguai –, nove estados e 18 cidades, a Rede é formada por 20 hotéis e dois resorts, somando um total de mais de 4 mil acomodações confortavelmente equipadas, e quase 3 mil funcionários.
Criada e administrada pela família Vezozzo há três gerações, a marca é referência em hospedagens corporativas e de turismo há mais de 55 anos e tem como lema oferecer estadias personalizadas e realmente especiais para cada cliente, com acomodações perfeitas para um período de descanso ou negócios.
“Nossa proposta é oferecer apartamentos amplos e confortáveis, com infraestrutura versátil, que se adapte às necessidades dos clientes, proporcionando comodidade para hospedagens de curta, média e longa permanência”, explica Annie Morrissey, Diretora de Vendas e Marketing da Bourbon Hotéis & Resorts.
Segundo ela, os hotéis da Rede Bourbon estão localizados em pontos estratégicos das cidades onde estão instalados. Dessa forma oferecem acesso fácil aos centros empresariais, comerciais e aos aeroportos, sendo ideais para quem busca uma hospedagem personalizada e para aqueles interessados em promover eventos corporativos e sociais.
Outra referência da marca é que os bares, restaurantes, áreas de eventos e lazer dos hotéis oferecem produtos e serviços diferenciados. “Alimentos e bebidas são o carro chefe na Bourbon e não simplesmente um produto. Diferente de outras redes, nossos restaurantes são próprios e não terceirizados. Assim, conseguimos garantir a qualidade dos nossos produtos e entregas”, salienta.
Além disso, muitos dos hotéis da rede possuem completa infraestrutura para o segmento de eventos, disponibilizando espaços para reuniões e convenções de pequeno e médio porte. No caso dos resorts, a completa infraestrutura de lazer também agrega valor à programação dos eventos, além de outros diferenciais como heliponto, spas, salas VIP e de apoio e espaços com entrada independente.
No caso de eventos corporativos e convenções, a rede oferece ainda uma ampla infraestrutura com a reconhecida excelência em serviços Bourbon: equipe altamente treinada com foco no cliente, gastronomia premiada, que inclui flexibilização no menu e possibilidade de jantares privativos nos mais diversos formatos. Além disso, um suporte de alta tecnologia proporciona ambientes com isolamento acústico, equipamento audiovisual, equipe de cenografia, link de internet dedicado, tradução simultânea, entre outros serviços, além de opções para todas as necessidades de eventos: reuniões, treinamentos, coquetéis, congressos, exposições e eventos sociais, shows, entre outros.
Já para atender a alta demanda das famílias que viajam a lazer, os resorts têm como destaque uma estrutura voltada para as crianças, com equipe de recreação, Clube da Mônica com suítes tematizadas, personagens da Mônica nos finais de semana, além de áreas temáticas. “Isso é realmente atrativo para as crianças de até 11 anos. A procura por famílias é muito alta”, ressalta Annie Morrissey.
O custo médio das diárias para dispor de todas essas comodidades varia de R$ 175,00 por pessoa nos hotéis business, com café da manhã incluso, a R$ 1.320,00, para duas pessoas, nos resorts, incluindo café da manhã, almoço e jantar; ou ainda a partir de R$ 531,00 com café da manhã.
Confira mais detalhes sobre os hotéis e serviços da Rede Bourbon na entrevista concedida pela Diretora de Vendas e Marketing da Bourbon Hotéis & Resorts, Annie Morrissey, para a Revista Viajar SA.