Nos dias 27 e 28 de novembro, a Expo Síndico, maior feira deste setor, vai reunir todo o segmento condominial do Brasil no Rio de Janeiro. A expectativa de público é de 3 mil visitantes e cerca de 60 expositores, entre administradoras, síndicos profissionais e síndicos moradores.
Durante a exposição acontecerão palestras, fóruns e workshops que discutirão temas, como: sustentabilidade, melhorias e modernização de infraestrutura e serviços nos condomínios comerciais e residenciais. Entre os destaques do evento estão soluções para acabar com a inadimplência, uma vez que a cidade é a segunda com o maior número de ações judiciais por falta de pagamento de condomínio.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), houve um salto de 3,59% no primeiro semestre deste ano. Segundo o especialista em compra de inadimplência em condomínios da Creditcon, Dr. Hadan Palasthy, as dívidas em taxas condominiais sempre foram comuns e os números só tendem a crescer, devido a diversos fatores econômicos, como crise, falta de emprego e mudanças políticas.
Dr. Palasthy vai apresentar a compra da inadimplência de condomínios como solução para condomínios. “É possível resgatar o equilíbrio financeiro de condomínios e oferecer reforço de caixa expressivo e rápido. Síndicos que passam por este problema têm procurado novas alternativas para lidar com as dívidas”, explica.
O evento será realizado no Centro de Convenções SulÁmerica, localizado na Av. Paulo de Frotin, 01 – Cidade Nova – Rio de Janeiro. Dia 27, o evento será realizado das 9h as 18h e dia 28 das 9h as 17h30. Mais informações no site www.exposindicobr.com.br.