POR: digitaltrix
A construtora Trisul encerra o ano de 2020 com três lançamentos ao longo do quarto trimestre – Ambience Vila Mariana, Marquez Ipiranga e Side Ipiranga – que totalizam um VGV de R﹩ 423,5 milhões. No acumulado do ano, a Trisul lançou 8 empreendimentos, totalizando um VGV de R﹩ 1 bilhão, em 1.181 unidades. Dessa maneira, a construtora e incorporadora paulista cumpre o seu Guidance de Lançamentos proposto para 2020 (de R﹩ 1.0 a 1.3 bilhão).
Com empreendimentos de alto e médio padrão, o cenário favorável para o setor mostra que 2021 começará com o pé direito para a empresa, com um landbank muito bem localizado em regiões aspiracionais da zona sul e oeste de São Paulo, área mais rica da América latina.
Para Jorge Cury, presidente da Trisul, o ano de 2020 foi favorável, apesar dos percalços da pandemia. “O setor imobiliário foi um dos que sentiu com menos intensidade os efeitos da Covid-19. Apesar de termos sido pegos de surpresa, de fazer adaptações de atuação em tempo recorde, o cenário econômico, como a taxa de juros em baixa histórica, possibilitou que a queda no volume de vendas registrado nos primeiros meses fosse recuperada com rapidez e não trouxesse um grande prejuízo para os resultados de 2020. Muito pelo contrário, ajudou na recuperação”, conclui.