Para Sergio Ferreira, diretor da Gi Horeca, com a população vacinada e a redução dos casos de Covid, aumentam chances de retomar eventos e convenções neste ano
Por: LILÁS COMUNICAÇÃO
Com o avanço no calendário de vacinação contra a Covid-19 pelo País, as expectativas para as férias de julho são otimistas no setor do turismo. A princípio, as viagens internas apresentam maior crescimento porque as internacionais ainda possuem restrições mais severas em alguns países.
De acordo com Sergio Ferreira, diretor da Gi Horeca, divisão ligada à operação diária de grandes estabelecimentos de hospitalidade da Gi Group Brasil, as hospedagens de turismo no litoral nacional já mostram crescimento na demanda por operação. “Os hotéis de turismo e lazer têm recebido mais reservas, mas claro, ainda longe da normalidade que seria para esse mês até porque nem todos terão férias, mas é um cenário animador, sim”, explica o diretor. “Hoje, o segmento comemora qualquer crescimento de hospedagem porque é um sinal de que em breve tudo vai passar”.
As vagas temporárias para este mês estão sendo mais usadas para complementar o Headcount nos empreendimentos hoteleiros. “Percebemos um acréscimo de solicitações nas regiões de SP, RJ e todo o Nordeste. As oportunidades estão aumentando para os cargos operacionais e de atendimento, como garçons, camareiras, cozinheiros, recepcionistas etc.”, detalha.
Para o segundo semestre, a projeção é positiva. “Principalmente com aumento da população vacinada com a segunda dose até setembro, acreditamos que teremos a retomada das convenções, que será bem importante para o segmento de hospitalidade”, declara Sergio.
O desafio será a questão econômica. A população ainda sente muito o prejuízo financeiro ocasionado pela pandemia e o segmento todo está atento e tomando medidas para que se torne atrativo economicamente fazer turismo. “E para isso, o segmento busca hoje adquirir a confiança do turista em viajar e se hospedar com segurança com preços mais acessíveis. Quanto ao Turismo Internacional, acredito que vai acontecer um pouco mais lento para esse ano porque tudo ainda é muito restrito”, conclui o diretor da divisão ligada à operação diária de grandes estabelecimentos de hospitalidade.
Sobre o Gi Group – Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, Programas de Estágios, Projetos de Terceirização (BPO – Business Process Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização, que o levou a estar hoje presente em 58 países da Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC – World Employment Confederation. O Gi Group tem faturamento de 2,5 bilhões de euros e atende mais de 20.000 empresas por meio de 650 filiais em todo o mundo e mais de 4.500 funcionários diretos. No Brasil desde 2008, o Gi Group possui 21 filiais espalhadas por todo o território do País.
Saiba mais em www.gigroup.com.br