Empresa planeja chegar ao topo do setor com 100 mil assinantes em seu clube e mais de 1 milhão de compradores no e-commerce até o final de 2021
Com o valor recebido, a B4A planeja investir na tecnologia de sua plataforma B4A Connect e, com isso, acelerar a expansão nacional, aprimorar o programa de influenciadores, ampliar o e-commerce para proporcionar melhor experiência para o cliente e aumentar a oferta de serviços para as marcas de beleza. “O Brasil é o 4º no ranking mundial de consumidores de beleza e ainda temos um grande mercado a ser explorado no mundo digital”, explica Jan Riehle, CEO da B4A.
Otimizar o processo de digitalização do mercado de beleza vai significar uma inovação do setor dentro do país, já que isso ainda é pouco difundido por aqui. “Um dos desafios é viabilizar a operação das marcas de beleza e a B4A se apresenta como uma das grandes soluções. Com nossa plataforma queremos otimizar o acesso dos brasileiros a produtos de qualidade e nos tornarmos a plataforma digital líder no mercado, conectando consumidores, influenciadores e marcas mundiais”, completa.
Atualmente no setor B2C, a B4A possui o maior clube de beleza feminina da América Latina (Glambox) que, em conjunto com a Glamshop, forma o Universo Glam com a marca própria GlamGirl – que tem produtos para limpeza, hidratação e tonificação da pele. Ao mesmo tempo, a empresa também opera o maior clube de assinatura de produtos masculinos do Brasil (Clube da Men’s) e conta ainda com a loja da Men’s Market, além das suas marcas próprias Malmo – de acessórios masculinos – e Men’s – marca própria de cosméticos – que constitui o Universo Men’s com vantagens equivalentes ao que são oferecidas na parte feminina e com as mesmas funcionalidades da B4A Connect. Juntos, esses canais somam mais de 70 mil assinantes por todo o país e a estimativa é que esse número chegue a 100 mil até o final de 2021.
Para o mercado B2B, além de uma tecnologia que providencia soluções de inteligência, como pesquisas, tendências e hábitos de consumo, a empresa conta com vários canais de e-commerce próprio, todos baseados na B4A Connect, que os ligam aos demais módulos da plataforma e ajudam marcas a se tornarem direct-to-consumer. Em suas redes sociais, a beauty-tech age como replicadora da comunicação dos seus parceiros, já que com seu grande engajamento oferece visibilidade relevante ao mercado B2C.
Para dar respaldo aos influenciadores, que também são empreendedores, a startup age como agência de marketing digital, uma vez que a plataforma automatizou o contato com influenciadores digitais através do Influencer Connect, dando a marcas de beleza acesso aos módulos da B4A Connect, resultando na criação de uma área B2B. “Além dos clubes de assinatura, que criam forte conexão com o consumidor, temos novas tendências a serem exploradas, como o crescimento de influenciadores digitais que reestruturaram a forma como as empresas de beleza fazem marketing”, conta o CEO.
“Vimos o caso da THG, na Europa, que cresceu muito rápido e com várias verticais no mercado digital de beleza e bem-estar. Percebemos muitos pontos semelhantes no trabalho que a B4A está fazendo na América Latina e decidimos investir na oportunidade de ser o primeiro player por aqui.” declarou André Cruz, da AcNext Capital
Sobre a B4A
A B4A (Beauty For All) é uma beauty-tech brasileira, que tem o propósito de tornar a beleza acessível para todos. Através da sua plataforma B4A Connect, ela conecta consumidores, influenciadores e marcas, criando network effects e sinergias entre eles e gerando valor para todos os participantes do ecossistema.